Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

'É o maior de Minas', diz Villani após 46º título estadual do Atlético

Narrador do Sportv ressalta número de títulos mineiros do Galo: 'Ninguém tem mais'

postado em 22/05/2021 18:51 / atualizado em 22/05/2021 19:27

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O narrador Gustavo Villani, do Sportv, considerou o Atlético como o maior clube de Minas Gerais após a conquista do Campeonato Mineiro pela 46ª vez. Neste sábado, o Galo empatou sem gols com o América, no segundo clássico pela final, e garantiu a taça pelo segundo ano seguido. 

“Acabou! O Galo é campeão mineiro de novo. O maior de Minas. É o 46º título para o Atlético, e ninguém tem mais. O Atlético é campeão mineiro e defende o título”, disse o locutor, ressaltando o número de títulos estaduais do alvinegro na afirmação depois do apito final do árbitro no Mineirão. 

O Atlético é o maior campeão da história do Campeonato Mineiro, com 46 títulos, sete a mais que o Cruzeiro, segundo colocado. Logo abaixo está o América, com 16 conquistas. Villa Nova (cinco), Siderúrgica (dois), Ipatinga e Caldense (um, cada) são os outros clubes vencedores do Estadual. 

Neste sábado, o Atlético empatou por 0 a 0 com o América - mesmo placar do jogo de ida da decisão, no Independência - e conquistou o Estadual com a maior pontuação, melhor ataque, defesa menos vazada

O Atlético tinha a vantagem de jogar por dois empates, já que fez melhor campanha na primeira fase da competição. O time liderou a etapa classificatória do campeonato, com 27 pontos - cinco a mais que o adversário da final.


Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg