2

Casimiro discorda de pênalti marcado em Atlético x Cruzeiro: 'Não foi nada'

Galo venceu a Raposa no clássico por 2 a 1, nesse domingo, com pênalti polêmico marcado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto

07/03/2022 17:30 / atualizado em 07/03/2022 18:31
compartilhe
Casimiro Miguel discorda da marcação de pênalti no clássico entre Atlético e Cruzeiro
foto: Reprodução/Twitch - Imagens:Premiere

Casimiro Miguel discorda da marcação de pênalti no clássico entre Atlético e Cruzeiro


Streamer e comentarista da TNT Sports, Casimiro Miguel discordou da marcação do pênalti a favor do Atlético contra o Cruzeiro, nesse domingo (6), no Mineirão, em partida válida pela 9ª rodada do Estadual. Em live na Twitch, o produtor de conteúdo afirmou não ter sido 'nada' o lance envolvendo o zagueiro Oliveira, da Raposa, e o atacante Hulk, do Galo, assinalado pelo árbitro principal Igor Junio Benevenuto.


"Pô, mané, não foi nada, velho. Mas tem VAR lá, ou não? Pô, que isso", disse Casimiro em live na noite desse domingo. Posteriormente, após ouvir os argumentos da comentarista de arbitragem Janette Mara Arcanjo, do Sportv, que estava na transmissão da partida concordando com a marcação do pênalti, o streamer disse: "Que isso, Janette?", em tom de negação.

O lance gerou enorme polêmica por ter sido duvidoso e decisivo para o resultado do clássico. O Cruzeiro saiu na frente do placar, com gol de Vitor Roque, mas o pênalti marcado para o Atlético mudou a história do jogo. Hulk converteu a cobrança, e Ademir garantiu o triunfo alvinegro por 2 a 1 com gol no último minuto da partida.

Vale destacar que não havia assistência de vídeo na partida, assim como questionado por Casimiro. O VAR só será utilizado no Campeonato Mineiro durante a segunda fase da competição - semifinal e final.
 
 


Comentaristas de arbitragem


O lance polêmico no clássico repercutiu nacionalmente e gerou questionamentos nos comentaristas de arbitragem. A analista Janette Mara Arcanjo, que estava na transmissão da partida, afirmou que o toque do zagueiro do Cruzeiro foi o suficiente para derrubar o atacante do Atlético.

"Vejo esse toque. Concordo com a marcação do Igor. Também não é lance para cartão. Não vejo temeridade, mas tem um toque sim, suficiente para derrubar o Hulk. Eu concordo com a arbitragem", afirmou durante a transmissão do jogo.

Já outros especialistas em arbitragem foram contra a marcação da falta. Os integrantes do quadro 'Central do Apito, do Sportv, Sálvio Spínola, Fernanda Colombo e Paulo César Oliveira concordaram que Benevenuto errou ao assinalar o pênalti.

"Não foi pênalti. O Campeonato Mineiro está com arbitragem com muitos problemas, já teve árbitro punido publicamente pela Federação, já teve várias situações. Agora, o lance propriamente dito: a Fernanda foi clara comigo. A posição do árbitro (foi errada)", disse Salvio Spínola.

"O Igor Júnio Benevenuto não está apitando grandes jogos. Trabalhou o ano de 2021 inteiro mais como VAR, pouco está em campo apitando e isso interfere. O Oliveira toca na bola. Eu uso muito esse termo: contato 'pós bola'. A bola não está mais disponível para o Hulk. O Oliveira toca na bola e depois, sim, tem um contato. Pra mim não foi pênalti", completou o membro da 'Central do Apito'.

De acordo com Renata Ruel, especialista em análises de arbitragem da ESPNa penalidade não foi bem assinalada pelo árbitro do jogo. Segundo ela, o impacto em Hulk foi um lance normal de jogo. Além disso, a comentarista disse que Benevenuto estava mal posicionado, com o campo de visão coberto por um jogador do Atlético, no momento da ação.
 
 

Atlético x Cruzeiro: as melhores fotos do clássico no Mineirão


Compartilhe