2

Casimiro reage a desabafo de Hulk em derrota do Atlético na Libertadores

Atacante do Galo disparou contra arbitragem do jogo contra Athletico-PR: 'Enquanto isso não mudar, vai ser uma mer** o futebol'

19/04/2023 12:45 / atualizado em 19/04/2023 13:02
compartilhe
Casimiro concordou com comentários de Hulk sobre arbitragem no jogo contra Furacão
foto: Pedro Souza / Atlético

Casimiro concordou com comentários de Hulk sobre arbitragem no jogo contra Furacão


O streamer Casimiro Miguel reagiu às reclamações de Hulk à arbitragem após a derrota do Atlético por 2 a 1 para o Athletico-PR, nessa terça-feira (18), na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Na opinião do Cazé, o atacante do Galo não está errado no desabafo motivado por lances polêmicos no jogo em Curitiba. 



"Para o torcedor zoar, ele [Hulk] está chorando? Tá bom, mas não dá para falar que o cara está errado. A própria comentarista [Renata Ruel, especialista em arbitragem da ESPN]  falou que tem situações que não é para marcar, mas essa situação é. Aí o torcedor fica maluco da cabeça", iniciou Casimiro, se referindo ao pênalti marcado a favor do Furacão por toque de braço de Paulinho. 

Em entrevista à ESPN na saída de campo, Hulk criticou as  decisões tomadas pelo árbitro Pablo Echavarría e apontou incoerência em relação ao jogo passado do Atlético na Libertadores. Na primeira rodada, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelo Libertad no Mineirão, mas reclamou muito de um toque de mão dos paraguaios dentro da área que não gerou penalidade. 

Para Hulk, no lance do pênalti, Paulinho estava muito próximo da bola e por isso não deveria ser marcada a infração. Segundo o atacante, o quarto árbitro concordou com a opinião. 

"Antes de começar as competições, temos que receber todo o regulamento, porque eles (árbitros) são da mesma escola, estudaram para seguir o mesmo critério, e para um jogo tem uma decisão, e em outro tem outra", disse. 

"O Paulinho estava muito em cima, e eu falei com o quarto árbitro: 'professor, na regra, se estiver muito próximo, não há intenção, então não é pênalti'. Ele falou assim: 'Exatamente, não foi pênalti, mas o VAR tem que chamar, porque a decisão é dele'. Então só o árbitro que viu pênalti", lamentou.

O atacante do Atlético também reclamou sobre a 'cera' em jogos da Série A e da Libertadores. Para o jogador, é necessário ter mais punições aos atletas que atrasam a partida nos minutos finais. 

"No nosso gol não sei, não posso falar se foi impedimento ou não. E outra coisa, é Campeonato Brasileiro, é Conmebol... Sabe o que é triste? Jogo para muito, o goleiro faz o que quer. Se a gente estiver ganhando, o Everson vai fazer o que quiser e não vai tomar cartão, se o time adversário estiver ganhando, vai fazer o que quiser e não vai tomar cartão. Enquanto isso não mudar, vai ser uma mer** o futebol", desabafou o artilheiro. 

O comentário de Hulk também foi apoiado por Casimiro. "Ele falou que o Everson também faz. Tá justo. Papo reto, quem quiser zoar, pode zoar, mas o cara falou a verdade. Ele foi sincerão e está p***. O Hulk é o líder do Atlético e tem que assumir essa posição de reclamação", concluiu Cazé. 



Sequência do Galo


Com a derrota, o Atlético permanece no último lugar do Grupo G, ainda sem pontuar. O próximo compromisso pela Libertadores será em 3 de maio, quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Alianza Lima. 

No Brasileirão, o Galo visita o Santos neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.


Internet não perdoa: memes da derrota do Atlético na Libertadores




Compartilhe