2

Neto esbraveja contra polícia: 'Cocaína pode, bomba pode, cartaz não pode'

Apresentador comentou episódio de violência protagonizado pela torcida do Santos na Vila Belmiro

22/06/2023 13:43
compartilhe
Apresentador da Band responsabilizou também a segurança feita pela Polícia Militar pela confusão em Santos
foto: Kelly Fuzaro/Band

Apresentador da Band responsabilizou também a segurança feita pela Polícia Militar pela confusão em Santos


 
Neto não poupou a Polícia Militar das críticas após os episódios envolvendo a torcida do Santos registrados na última quarta-feira (21), na Vila Belmiro, após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians.  

Além da diretoria do Santos e da própria torcida, o apresentador responsabilizou a corporação pelo que, segundo ele, foi uma consequência de uma falha de segurança. Para ele e o comentarista Veloso, diante e do ambiente, que também teve pressões por parte da torcida corintiana, o jogo não deveria ter sido realizado. 

- Nós falamos. É melhor não ter jogo. Falamos, 'ó cuidado, vai ter problema se o Santos perder'. O Corinthians foi lá, jogou. Aí quando tem 41 minutos do segundo tempo, primeira bomba, segunda bomba, dez, quinze bombas. Aí eu te pergunto: como a torcida entra no estádio com 50 bombas? Ontem, a própria polícia! A corporação! Pera aí, vocês mandaram ontem que estava tudo certo. E vocês não fizeram uma força tarefa de inteligência na torcida do Santos, que já tinha feito isso, com o Cássio. De novo! - disse. 

- Como que entra 50 bombas? Quando você vai, bate aqui, ali [apalpa o corpo]. Aí, lembra da menina no Corinthians, que fez uma cartolina, "Cássio queria que você fosse o papai noel", e a policial rasgou de forma grotesca. Cartolina de criança não pode, maconha pode, cocaína pode, bomba pode! Pode o cara desfazer das grades e pegar um ferro, pode! Então, vamos lá! O que pode nesse país? - concluiu. 

 
Confusão no jogo Santos x Corinthians 


Aos 41 minutos do segundo tempo, a pressão pela derrota se transformou em ataques da torcida ao elenco em campo. Os torcedores jogaram sinalizadores em campo, e a confusão reverberou também do lado de fora do estádio

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, cobrou providências das entidades competentes. É a segunda vez que cenas como essas são vistas no clássico. 

- Já passamos por situações parecidas aqui. A última foi até mais grave, então o Cássio já estava atento. A gente espera que as providências sejam tomadas para não vermos uma tragédia, porque está muito perto – reclamou. 

Um conselheiro do Flamengo, próximo adversário do Santos no estádio, se pronunciou pelas redes sociais dizendo que o time não se sente seguro em entrar em campo. Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o alvinegro praiano será punido de forma rápida

Compartilhe