UAI

2

'Alteração de peças': opções de Mancini para mudar a escalação do América

Treinador revelou que irá fazer alterações no time titular do Coelho para enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira, às 19h, no Independência, pela Copa do Brasil

28/06/2022 13:55 / atualizado em 29/06/2022 13:18
compartilhe
Mancini prometeu alterar peças no time titular do América; Pedrinho, ao fundo, pode ser uma das novidades
foto: João Zebral / América

Mancini prometeu alterar peças no time titular do América; Pedrinho, ao fundo, pode ser uma das novidades


Vagner Mancini revelou que irá realizar 'alterações de peças' no América após a sequência de cinco jogos sem marcar gols e sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Veja quais podem ser as mudanças e as opções do técnico do Coelho para escalar o Coelho na partida contra o Botafogo.




A começar pelo gol, a tendência é que Jailson reassuma a condição de titular no lugar de Matheus Cavichioli. O experiente goleiro de 40 anos foi desfalque na última partida por estar com amigdalite

Na lateral-direita, Patric voltou a ser titular após dois jogos no lugar de Cáceres. A disputa segue aberta. Na zaga, com as ausências de Conti e Iago Maidana, a tendência é que Éder e Danilo Avelar iniciem a partida, assim como o lateral-esquerdo Marlon.

Do meio para frente devem surgir as maiores novidades na equipe. Apesar de não abrir mão do trio de meio-campo, formado por Lucas Kal, Juninho e Alê, Mancini conta com Zé Ricardo e Índio Ramírez, que surgem como boas opções caso o técnico queira inovar.



Os 11 jogadores com mais partidas pelo América



No ataque, Pedrinho tem entrado bem desde que se recuperou de amigdalite e é forte concorrente para assumir a condição de ponta-esquerda. Aloísio, por sua vez, vinha sendo titular da equipe até a partida contra o Flamengo. O atacante deve voltar  a figurar entre os titulares, no lugar de Henrique Almeida.

A provável escalação do América conta com ao menos três mudanças em relação ao último jogo. A equipe deverá entrar em campo com: Jailson (Cavichioli); Patric (Cáceres), Éder, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Pedrinho e Aloísio.

O time enfrentará o Botafogo nesta quinta-feira, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe