2

Salum convoca torcida do América e promete mais 'duas ou três' contratações

Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do América, fez apelo para a torcida comparecer em peso ao estádio e apoiar o time nesta fase conturbada

28/07/2022 17:59 / atualizado em 28/07/2022 18:22
compartilhe
Coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum faz chamado à torcida
foto: Mourão Panda / América

Coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum faz chamado à torcida


Coordenador de futebol clube-empresa do América, Marcus Salum convocou a torcida do Coelho para comparecer mais aos jogos do time. Em vídeo divulgado pelo clube nesta quinta-feira (28), o dirigente fez apelo aos americanos para que a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini possa se distanciar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e avançar de fase na Copa do Brasil.
 
 

"Nosso desempenho na primeira parte do campeonato foi abaixo do que nós queríamos. Mas eu tenho confiança nesse grupo. O que nós queremos é a torcida em campo. Vocês são parte desse time e, sem vocês em campo, o resultado não vem. Queremos o torcedor de volta", disse Marcus Salum.

"Temos um confronto, de Copa do Brasil, duríssimo, e temos o jogo domingo, que é um divisor de águas. Uma vitória domingo, nos dá plenas condições de começar um segundo turno e tirar esse sofrimento que está em cima de todos nós, na parte debaixo da tabela. Americano, sem vocês, não tem graça. O campo é da torcida. O time é da torcida", completou o dirigente.

Nesta quinta-feira (28), às 20h, o América fará o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo. A partida será no Morumbi, em São Paulo. O duelo de volta, no Independência, em Belo Horizonte, está marcado para 18 de agosto.

O jogo considerado um 'divisor de águas' para Salum será contra o Juventude, que também luta contra a zona de rebaixamento da Série A. A partida será neste domingo (31), às 18h, no Independência, e válida pela 20ª rodada.

Atualmente, o Coelho é o 15º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O Juventude, por sua vez, é o 19º, com 16. Primeiro time no Z4, o Cuiabá, na 17ª posição, soma 20 pontos.

Contratações dos times da Série A para o segundo semestre


 

Reforços para o América


Durante o discurso, Marcus Salum prometeu mais 'dois ou três' reforços para o América nesta janela de julho. Até aqui, o Coelho já acertou a contratação do zagueiro Ricardo Silva e do meia-atacante Martín Benítez.

"Estamos fazendo todo esforço nas contratações. Já apresentamos o Benítez. O Ricardo Silva foi o primeiro, o Benítez o segundo, e ainda vem mais dois ou três jogadores, se Deus quiser, para melhorar ainda mais o nosso plantel, que tem sofrido com contusões", disse Salum.

Esta janela de transferências abriu em 18 de julho e tem previsão para fechar em 15 de agosto. Caso acerte a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) ao empresário norte-americano Robert Platek, o América poderá ter novas condições aquisitivas para movimentar o mercado.
 
 

Contratações do América para a temporada de 2022


Compartilhe