2

Juventude x América: veja as prováveis escalações para o jogo do Brasileiro

Coelho não conta com titular no ataque, enquanto time gaúcho terá alteração no esquema tático com a chegada de reforços

05/08/2022 12:55 / atualizado em 05/08/2022 12:55
compartilhe
Pedrinho (à esquerda) deve ser novidade no ataque do América
foto: Mourão Panda / América

Pedrinho (à esquerda) deve ser novidade no ataque do América


O América enfrentará o Juventude neste sábado (6), às 16h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O Superesportes traz as prováveis escalações para a partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Lanterna da competição com 16 pontos, o Juventude passou por uma reformulação no grupo com a chegada de sete jogadores nesta janela de transferências.

Foram contratados o goleiro Pegorari; os zagueiros Renato Chaves e Nogueira; o volante Anderson Leite; o meia Bruno Nazário (ex-América); e os atacantes Vitor Leque (ex-Cruzeiro) e Felipe Pires. 

Desses, os três primeiros e o último têm grande chance de serem titulares contra o Coelho. Pegorari, Renato e Felipe ainda dependem de regularização no BID da CBF e, portanto, são dúvidas para o confronto. 

Com tantas mudanças no elenco, o técnico Umberto Louzer também deve alterar o esquema tático do time, passando a utilizar três zagueiros. Além dos dois reforços no setor, Thalisson e Paulo Miranda disputam a terceira vaga. 

São dois desfalques certos para a partida. O lateral-direito Paulo Henrique teve constatada um edema ósseo na canela, e o zagueiro Vitor Mendes se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Anderson Leite apresentou um desgaste muscular e é dúvida.

Com isso, a provável escalação do Juventude tem: Pegorari; Thalisson (Paulo Miranda), Nogueira e Renato; Rodrigo Soares, Yuri Lima (Jean Irmer), Jadson, Bruno Nazário e Moraes; Felipe Pires e Isidro Pitta.

América


O América também terá mudanças na escalação titular. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no Independência, na rodada passada, Everaldo levou o terceiro cartão amarelo na competição e está suspenso. Seu substituto natural é Pedrinho.

Nas laterais, Marlon volta após cumprir suspensão, e Raúl Cáceres deverá ser relacionado. O paraguaio foi substituído do jogo passado com dores, mas treinou normalmente durante a semana. Ambos serão opções no banco de reservas. 

O meia Alê está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda e pode ser novidade. Já Aloísio segue tratando uma drenagem no quinto dedo do pé esquerdo por causa de um abscesso.

A grande dúvida na escalação é na zaga. Luan Patrick foi titular contra o Avaí, mas o técnico Vagner Mancini altera o setor em quase todas as partidas. Iago Maidana também é forte concorrente a iniciar o confronto.

Destaques do Coelho no jogo passado, Benítez e Wellington Paulista ainda não têm condições de atuar durante os 90 minutos. A tendência, portanto, é que entrem ao longo do segundo tempo. 

Desta forma, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick (Iago Maidana), Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho e Matheusinho; Pedrinho, Felipe Azevedo e Henrique Almeida. O time é o 13º colocado, com 24 pontos.

Compartilhe