2

Rival do América, Peñarol vem de vitória em clássico e tem jovem goleador

Departamento de análise do Coelho já está de olho no perfil da equipe uruguaia, que estará em Belo Horizonte na quarta-feira para duelo pela Sul-Americana

02/04/2023 06:00 / atualizado em 03/04/2023 08:12
compartilhe
Peñarol venceu Nacional por 2 a 0 - gols de Kevin Méndez e Ignacio Laquintana
foto: Dante Fernandez/AFP

Peñarol venceu Nacional por 2 a 0 - gols de Kevin Méndez e Ignacio Laquintana


O América divide as atenções entre a final do Campeonato Mineiro e a estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Peñarol, às 21h de quarta-feira (5), no Independência, em Belo Horizonte.

Enquanto o Coelho foi derrotado pelo Atlético por 3 a 2, nesse sábado, na ida da decisão do estadual, os aurinegros ganharam do rival Nacional, por 2 a 0, pela rodada 9 do Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio.

O Peñarol lidera a competição, com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota) - cinco de vantagem sobre o quarto Nacional. O artilheiro do time é o jovem Matías Arezo, de 20 anos, com sete gols em seis jogos.

Arezo, que já esteve no radar dos brasileiros Flamengo e Palmeiras, passou discretamente pelo Granada, da Espanha, de 2021 a 2022. Antes, obteve bons números no River Plate, do Uruguai, sobretudo pela pouca idade (17 a 19 anos): marcou 37 gols em 91 partidas.

O centroavante não entrou em campo diante do Nacional porque esteve a serviço da Seleção do Uruguai no amistoso contra a Coreia do Sul, em Seul, na última terça-feira (28). A Celeste Olímpica triunfou por 2 a 1.

Além dos sete gols no Uruguaio, Arezzo marcou três na Sul-Americana no confronto nacional com seu ex-clube, o River, o qual o Peñarol venceu por 4 a 0. A goleada colocou o pentacampeão da Libertadores na fase de grupos da Sula.

Matías Arezo fez três gols contra seu ex-clube, o River Plate-URU
foto: Pablo PORCIUNCULA / AFP

Matías Arezo fez três gols contra seu ex-clube, o River Plate-URU



América de olho


técnico Vagner Mancini revelou que o departamento de análise do América já observa o Peñarol para definir a melhor estratégia na quarta-feira. A comissão tomará decisões pensando também no segundo jogo contra o Atlético na final do Mineiro, às 16h30 de domingo (9), no Mineirão.

“Não dava para focar muito no Peñarol por causa da final, mas a equipe de análise está há pelo menos uma semana buscando informações, assistindo, detalhando muito. Eu tive a chance de enfrentar o Peñarol dois anos atrás, muita coisa mudou, é quase um time novo, que joga de forma diferente”.

“Daqui até quarta-feira vamos tentar destrinchar, mas, com certeza, será um jogo difícil. São jogos que exigem demais da gente, tenho que fazer um balanço para saber quem estará disponível para quarta-feira. Uma semana repleta de emoções. Vamos formar uma equipe forte para quarta-feira e depois voltar as atenções para domingo”.

América e Peñarol estão no Grupo E da Sul-Americana, assim como Defensa y Justicia, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Essas equipes medem forças na terça-feira (4), às 23h (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá.

Compartilhe