Atlético-GO
None

SÉRIE A

Coritiba vence o Atlético-GO e dorme fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Coxa agora seca Bragantino, Vasco e o rival Athletico-PR na rodada

postado em 31/10/2020 21:07

(Foto: Robson Mafra/AGIF)
Pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, neste sábado, no Couto Pereira. O gol da vitória foi marcado por Matheus Galdezani, no início do jogo.

Com o resultado, o Coxa vai dormir fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com 19 pontos, a equipe paranaense subiu para a 16ª colocação. O Atlético-GO, por outro lado, perdeu a chance de encostar na zona de classificação para Libertadores e caiu para a 12ª posição, com 22 pontos.

Apesar de derrota, o Dragão terá pouco tempo para corrigir os erros. Na terça-feira, o clube goiano enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado venceu o primeiro confronto por 2 a 1.

O Coritiba também tem o Inter como seu próximo adversário. No próximo domingo, o Coxa visita a equipe gaúcha no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O Coritiba abriu o placar no início do duelo, logo em seu primeiro ataque. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Matheus Galdezani recebeu um bom passe de Giovanni Augusto na entrada da área, dominou e, mesmo desequilibrado, chutou rasteiro para superar o goleiro Jean.

Com o gol sofrido, o Atlético-GO se lançou ao ataque em busca do empate, mas parou em Wilson. O goleiro alviverde fez grande defesa em cabeçada de Matheus Vargas, aos 17 minutos, e salvou uma finalização de fora da área de Zé Roberto, aos 25.

Antes do intervalo, o Matheus Galdezani quase marcou pela segunda vez na partida. Aos 39 minutos, o volante chutou forte de fora da área e carimbou o travessão visitante.

Na segunda etapa, o Dragão continuou pressionando os donos da casa, mas sem oferecer perigo. O Coritiba até conseguiu balançar as redes de Jean novamente, dessa vez com Neilton, mas o gol foi anulado por conta de um toque de mão do atacante.

Já nos acréscimos, os visitantes criaram sua melhor oportunidade na partida, em um chute de Wellington Rato que acertou o travessão. Como o Atlético-GO não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Coritiba, a vitória mandante persistiu até o final.

CORITIBA 1 x 0 ATLÉTICO-GO

Coritiba
Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani (Natanael) e Giovanni Augusto (Sarrafiore); Cerutti (Nathan), Neilton (Matheus Bueno) e Ricardo Oliveira (Rodrigo Muniz).
Técnico: Pachequinho

Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder (Gilvan) e Natanael; Willian Maranhão (Júnior Brandão), Marlon Freitas e Chico (Wellington Rato); Zé Roberto, Gustavo Ferrareis (Matheuzinho) e Matheus Vargas (Janderson).
Técnico: Eduardo Souza

Gol: Matheus Galdezani, aos 7 minutos do 1ºT (Coritiba)
Cartões amarelos: Nathan Silva e Matheus Galdezani (Coritiba); Zé Roberto, Matheus Vargas, Éder e Willian Maranhão (Atlético-GO)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 31 de outubro de 2020, sábado
Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Tags: coritiba futnacional seriea atleticogo