2

Menin detalha negociação de Jesus com o Atlético: 'Ele tinha interesse'

Mecenas do Galo explicou que o entrave nas conversas foi o prazo estabelecido pela diretoria do clube

19/01/2022 10:20 / atualizado em 19/01/2022 10:23
compartilhe
Jesus ainda tinha compromissos para resolver mesmo após rescindir com o Benfica
foto: AFP

Jesus ainda tinha compromissos para resolver mesmo após rescindir com o Benfica

Principal investidor do Atlético, o empresário Rubens Menin detalhou a negociação do clube com o técnico Jorge Jesus, ex-Benfica. Segundo o mecenas, o português gostaria de treinar o Galo, mas as conversas foram encerradas por causa de prazos estabelecidos pela diretoria.

Veja todos os jogadores que iniciam a pré-temporada do Atlético



"O Jorge Jesus tem um contrato com o Benfica ainda, que não foi desfeito completamente. O tempo dele não atendia ao tempo do Atlético. Não é que ele não tenha querido vir para o Atlético, não, ele até queria, tinha esse interesse. Mas o tempo dele não dava certo, porque nós precisávamos de um técnico para segunda-feira (dia 17, início da pré-temporada). A hora que ele não tinha esse tempo para ser dado ao Atlético, as negociações nem prosseguiram", disse Menin, em entrevista à Rádio Bandeirantes nessa terça-feira (18).

Conselheiro do clube e parte dos 4 R's, formado também por Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, Rubens explicou que, mesmo após rescindir contrato com o Benfica, Jesus ainda tinha compromissos para resolver. Ele também destacou a importância de se iniciar a temporada com um treinador. 

"De certa forma, ele demonstrou interesse em vir sim, mas ele tinha compromissos que tinha de resolver antes, e isso não ia casar com o nosso cronograma. Queremos um técnico para começar o trabalho. Ano passado o Cuca não começou, entrou no meio. É importante o técnico entrar no início. Então as negociações nem evoluíram com ele. Teve muito mais especulação por parte da imprensa do que conversa com o próprio Jorge Jesus. A imprensa colocou coisas que na realidade foram imaginação da imprensa", explicou o empresário.

Além de questões contratuais com o Benfica, o Superesportes apurou que dois fatores pesaram para o treinador: a identificação com o Flamengo no Brasil e o desejo de dirigir a Seleção de Portugal - caso esta seja eliminada na repescagem da Copa do Mundo de 2022.

Poucos dias após encerrar as negociações com JJ, o Atlético se acertou com o técnico 'El Turco' Mohamed. O argentino iniciou a pré-temporada com o clube na segunda-feira (17). Seu primeiro compromisso com o Galo será contra o Vila Nova, no dia 26 de janeiro, quarta-feira, às 19h, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.


Compartilhe