2

Destinos de outros jogadores do Krasnodar animam Atlético por Junior Alonso

Clube alvinegro espera liberação do clube russo para assinar contrato até o fim do ano com o paraguaio

11/03/2022 14:19 / atualizado em 11/03/2022 14:20
compartilhe
Junior Alonso tenta liberação do Krasnodar para retornar ao Atlético
foto: Divulgação/Krasnodar

Junior Alonso tenta liberação do Krasnodar para retornar ao Atlético

Atlético e Junior Alonso se acertaram. Mas, para que o retorno do paraguaio à Cidade do Galo seja concretizado, é necessária a liberação do Krasnodar, clube russo que detém os direitos do jogador. E as recentes movimentações do mercado envolvendo outros atletas animam os dirigentes alvinegros.

No último dia 3, o Krasnodar anunciou a suspensão contratual de oito jogadores - entre eles, o ex-zagueiro do Atlético. A medida foi tomada após a invassão da Rússia à Ucrânia, que deu início à guerra.

Dos oito, dois não aceitaram a medida e rescindiram o vínculo com o Krasnodar: o sueco Victor Klasson e o francês Remy Cabella. A dupla está livre para assinar contrato com qualquer outro clube.

Este não é o caminho que Alonso deseja seguir. O estafe do zagueiro de 29 anos trabalha para conseguir a liberação do Krasnodar para um empréstimo ao Atlético até o fim de 2022.

Aliás, esta foi a solução encontrada pelo Internacional para contratar o atacante Wanderson, outro com vínculo suspenso com o Krasnodar. O clube russo liberou o empréstimo válido até dezembro deste ano.

O 'sim' dos russos à proposta feita pelo Internacional para contratar o atacante anima a diretoria alvinegra. A expectativa é por uma resposta positiva também no caso de Alonso.

Futuro incerto

Os outros quatro jogadores com contrato suspenso com o Krasnodar não têm futuro definido. Eric Botheim voltou a treinar no Bodo/Glimt, da Noruega; Kaio negociou com o Botafogo, mas não chegou a um acordo até agora; Christian Ramírez ainda busca um destino; já John Córdoba segue sem um novo vínculo, mas desperta o interesse da Atalanta, segundo a imprensa italiana.
Compartilhe