2

Avassalador em BH, Atlético chega a 17 vitórias seguidas no Mineirão

Com a vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, Atlético chegou a 17 triunfos consecutivos no Mineirão; Galo tem 31 jogos de invencibilidade no Gigante da Pampulha

23/03/2022 18:25 / atualizado em 23/03/2022 18:32
compartilhe
Com vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, Atlético ampliou sequência de vitórias no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Com vitória por 2 a 0 sobre a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, Atlético ampliou sequência de vitórias no Mineirão


Com o triunfo por 2 a 0 sobre a Caldense, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (23), o Atlético chegou a 17 vitórias seguidas no Estádio Mineirão. Avassalador em Belo Horizonte, o Galo não sabe o que é perder no Gigante da Pampulha desde 30 de maio de 2021, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 na abertura do Campeonato Brasileiro.
 
 

Ao todo, já são 31 jogos de invencibilidade do Atlético no Mineirão, com 28 vitórias e três empates. A última vez em que o Atlético não venceu como mandante foi em 28 de setembro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, que resultou na eliminação da equipe na semifinal da Copa Libertadores - por conta da regra do gol marcado como visitante. Desde então, foram 17 triunfos consecutivos.

Nesta sequência, o Atlético demonstrou um ataque avassalador e uma defesa bastante sólida. Em 31 partidas, o Galo balançou as redes 72 vezes e sofreu apenas 13 gols.
 

Fotos da torcida do Atlético na semifinal contra a Caldense

 

O grande nome dessa fase impressionante em casa é o atacante Hulk. O astro atleticano fez 26 gols e deu quatro assistências, somando 30 participações diretas em 30 partidas disputadas.

A boa campanha no Mineirão foi fundamental para o Atlético conquistar os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil no ano passado. O objetivo do Alvinegro é manter esse bom desempenho na última temporada completa jogando no Mineirão. A partir do ano que vem, o Galo mandará seus jogos na Arena MRV - estádio que está sendo construído no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte.
 
 

Cerca de 50% da Arena MRV já foi construída. A previsão é que a obra seja concluída ainda em 2022. A inauguração do futuro estádio alvinegro será com uma série de eventos - o primeiro deles em 25 de março de 2023, dia do aniversário do clube.
 

Caldense x Atlético: fotos do jogo pela semifinal do Mineiro

 

Compartilhe