UAI

2

Libertadores é prioridade para o Atlético na temporada? Presidente responde

Sérgio Coelho, mandatário do Galo, diz que clube não vai dar atenção maior ao torneio continental, única competição que escapou em 2021

25/03/2022 06:30 / atualizado em 25/03/2022 00:36
compartilhe
Galo começou a temporada ganhando a Supercopa; objetivo é ser vencedor com em 2021
foto: Pedro Souza/Atlético

Galo começou a temporada ganhando a Supercopa; objetivo é ser vencedor com em 2021

A Copa Libertadores começa nesta sexta-feira para o Atlético. A partir das 12h, a Conmebol realizará os sorteios dos grupos da competição. Semifinalista no ano passado, o Galo chega ainda mais forte para buscar o bicampeonato. Mas a competição não será tratada como prioridade no Alvinegro. Quem garante é o presidente Sérgio Coelho. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, ele diz que o clube vai tratar todas as competições com a mesma importância.

"A prioridade são todos os títulos que vamos disputar. É normal quando se disputa muitos títulos que, se você está bem em uma competição e em outras não, você tem que priorizar esse campeonato. Só lá na frente que vamos saber. Todos os títulos são muitíssimo importantes para o Atlético. Nós não podemos dizer que queremos a Libertadores e vamos esquecer o Brasileiro e a Copa do Brasil. De forma alguma", disse o mandatário do Galo.



O Superesportes publicou nesta sexta-feira, 25 de março, a entrevista exclusiva com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho. Clique aqui e leia.

No ano passado, o Atlético levou, com muita tranquilidade, a disputa nas três competições: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. A equipe, no entanto, acabou eliminada na semifinal do torneio continental para o Palmeiras por causa da regra do gol marcado como visitante. 

O presidente alvinegro relembrou que, em momento algum, o Atlético deixou uma competição de lado no ano passado e espera que neste ano o clube consiga se manter focado para buscar todos os títulos em disputa.

"No ano passado, conseguimos levar essas três competições, disputando todas elas na cabeça. Não fomos para a final da Libertadores por um pouco de azar, jogamos melhor, perdemos gol feito, erramos pênalti. Foi uma série de situações que não chegamos na Libertadores. Estávamos totalmente credenciados para fazer a final, inclusive com uma campanha invicta. Mesmo assim, saindo da Libertadores, paramos na semifinal, paralelamente disputamos o Brasileiro e a Copa do Brasil e fomos campeões das duas competições. Vamos disputar todas elas como no ano passado", completou.

Sem escolher adversários


O Atlético é uma das equipes do pote 1 do sorteio da Copa Libertadores. Enfrentará, na fase de grupos, equipes que estão em piores posições no ranking da Conmebol (clique aqui para ver os potes). Sérgio Coelho não se importa com os futuros adversários e diz que o Galo precisa estar preparado para enfrentar qualquer equipe.

"A gente não pode escolher adversário. O adversário que vier é isso mesmo e vamos competir", concluiu.



Compartilhe