2

'Tomara que consigamos', diz presidente do Galo sobre renovação de Vargas

Atacante chileno tem vínculo com o Alvinegro até o fim da temporada 2022, mas desejo do clube é a permanência por mais um período

25/03/2022 07:00 / atualizado em 25/03/2022 00:37
compartilhe
Vargas vem se destacando nas conquistas do Galo desde a última temporada
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas vem se destacando nas conquistas do Galo desde a última temporada

Grande parte do elenco tem contrato de longa duração com o Atlético. Os vínculos de jogadores importantes, como Hulk, Everson e Rafael, foram renovados recentemente. Outros, como os de Mariano, Igor Rabello, Réver, Godín, Tchê Tchê e Eduardo Vargas se encerram no fim da temporada. E o maior desejo da torcida alvinegra é pela continuidade do chileno no clube. Não só da massa, como também da diretoria, que já iniciou a rodada de conversas com André Cury, representante do atacante no Brasil.

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, rasgou elogios ao jogador, afirmou que a renovação de Eduardo Vargas, de 32 anos, é uma das prioridades do clube na temporada e espera dar uma notícia feliz para a torcida atleticana.

"O que posso falar do Vargas é que, tecnicamente, é um jogador fantástico. Ele não nos dá nenhum tipo de problema, muito trabalhador, muito tranquila a convivência com ele. É um grande profissional. É um jogador de seleção, um jogador que o Atlético tem interesse em renovar com ele. A gente vai tentar a renovação e tomara que consigamos. Por enquanto, não tenho nada mais a falar", disse.  


O Superesportes publicou nesta sexta-feira, 25 de março, a entrevista exclusiva com o presidente do Atlético, Sérgio Coelho. Clique aqui e leia.

A renovação de Vargas passa por negociações com o empresário André Cury, que cobra judicialmente valores do Atlético por comissões de transferências de atletas. Sérgio Coelho acredita que os imbróglios não vão atrapalhar na permanência do atacante na Cidade do Galo.

"Eu não acredito que isso venha a ser um dificultador porque o Vargas está muito bem aqui, recebe o salário em dia, gosta do Atlético. Acredito que ele vá querer continuar aqui, está adaptado à cidade. Não acredito em retaliação por parte do André", completou.

Pelo cenário atual, Vargas pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho e, em 2023, deixar o Atlético de graça. O atacante, aliás, recebeu sondagens de outras equipes do futebol brasileiro nas últimas semanas.

O objetivo das duas partes, porém, é a permanência na Cidade do Galo. "Gostaria de renovar, quero ficar aqui. Estou muito feliz aqui", disse Vargas, em entrevista no último dia 3.

Trajetória


Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, Vargas foi contratado pelo Atlético em novembro de 2020. À época, o clube alvinegro topou pagar 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7,1 milhões na cotação da época) ao Tigres-MEX.

Após um início não tão bom, Vargas ganhou confiança e se tornou importante especialmente em 2021, ano das conquistas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Brasileiro. Em 2022, alterna entre a titularidade e o banco de reservas, mas é um dos mais decisivos do elenco e agrada o técnico Antonio Mohamed.

Em quase um ano e meio de clube, fez 64 jogos e marcou 16 gols - o último deles um golaço na vitória por 3 a 0 sobre a Caldense, no último sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O início da temporada atual é promissor, com um gol e duas assistências em cinco partidas.



Compartilhe