2

Rubens ganha elogios de Turco no Atlético: 'Fez muito bem o seu trabalho'

Aos 20 anos, Rubens demonstra versatilidade ao ser utilizado em diferentes funções no Atlético; atuação diante do Athletico-PR rendeu elogios do técnico

18/04/2022 06:00 / atualizado em 18/04/2022 08:30
compartilhe
Jovem meia Rubens, do Atlético, teve boa atuação diante do Athletico-PR e foi elogiado por El Turco
foto: Pedro Souza/Atlético

Jovem meia Rubens, do Atlético, teve boa atuação diante do Athletico-PR e foi elogiado por El Turco


O meio-campista Rubens, do Atlético, fez um bom jogo na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, neste domingo (17), e ganhou elogios do técnico "El Turco" Mohamed. Na avaliação do treinador argentino, o jovem jogador "fez muito bem o seu trabalho".
 
 

Rubens voltou a demonstrar versatilidade durante o confronto contra o Furacão. Por vezes na ponta esquerda, interagia com Arana por aquela faixa do campo. Em determinado momento, apareceu como meio-campista, ajudando a organizar o jogo atleticano por dentro.

De acordo com a plataforma de estatísticas SofaScore, o jovem ofereceu três passes decisivos, criou uma grande chance de gol e acertou 83% dos passes na partida, além de ter tido 75% de eficiência nos dribles que tentou. Defensivamente, ainda contribuiu com quatro desarmes.

Diante da boa atuação da "cria" atleticana, o técnico argentino Antonio Mohamed não poupou elogios. Ele destacou a versatilidade do atleta e avaliou que Rubens fez seu trabalho "de grande maneira".

"Para os próximos jogos, eu não sei. Hoje, fez muito bem o seu trabalho. Está muito preparado para poder jogar. Quando jogou de lateral, o fez muito bem. Hoje, jogou de volante, de extremo, e também fez muito bem. Tinha um trabalho com o lateral e com o extremo desse lado para trabalhar com Arana e foi muito bem, de grande maneira", afirmou.
 

Fotos de Athletico-PR x Atlético pela Série A do Campeonato Brasileiro



"Agora, vem outro jogo. Diferentes características. Veremos se ele joga ou outro jogador que possa jogar um contra um. Ao ter tanto plantel, podemos escolher diferentes variações de jogadores", completou El Turco.

Rubens pode voltar a receber uma chance no time titular do Atlético na quarta-feira (20), às 19h, diante do Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

Compartilhe