2

Após dez anos, Galo volta a iniciar Brasileiro com dois jogos sem levar gol

Em 2012, Atlético iniciou o Campeonato Brasileiro com duas vitórias por 1 a 0; naquele ano, time alvinegro terminou como vice-campeã

18/04/2022 07:00 / atualizado em 18/04/2022 08:29
compartilhe
Everson ainda não foi vazado no Brasileiro; contra o Athletico-PR, ele salvou o Galo em chute de Marlos no fim
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson ainda não foi vazado no Brasileiro; contra o Athletico-PR, ele salvou o Galo em chute de Marlos no fim

 
O Atlético iniciou o Campeonato Brasileiro com grande desempenho. São duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido pela equipe comandada por Turco Mohamed. Depois de dez anos, o Galo voltou a começar a competição sem sofrer gol nas duas primeiras partidas realizadas. 

 
 
Naquela edição, o Galo foi líder por várias rodadas, mas acabou perdendo força no segundo turno e fechou a competição com o vice-campeonato – o Fluminense levantou a taça.
 
De lá para cá, em todos os anos o Galo iniciou a campanha tendo as redes balançadas em uma das primeiras partidas. 
 
Neste ano, o desempenho é melhor em relação à 2012 pelo fator ofensivo. São três gols marcados nas vitórias sobre Internacional (2 a 0) e Athletico-PR (1 a 0).
 
Esta foi a terceira vez na história dos pontos corridos que o Galo passou as duas primeiras rodadas sem ser vazado. Em 2003, primeira edição do formato, o Galo bateu o Corinthians, por 3 a 0, fora de casa, e empatou por 0 a 0 com o Santos, no Mineirão. 
 
O Atlético pode, então, atingir um recorde no Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Caso não seja vazado pelo Coritiba, no próximo sábado, às 21h, no Independência, iniciará a competição pela primeira vez com três jogos sem sofrer gol.

Compartilhe