UAI

2

Atlético: Turco diz que plano funcionou no primeiro tempo e vê empate justo

Para treinador, chances desperdiçadas e parte física comprometida pela altitude atrapalhar o Galo no duelo contra o Independiente del Valle

27/04/2022 00:40
compartilhe
Turco Mohamed lamentou chances perdidas e queda de rendimento físico
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco Mohamed lamentou chances perdidas e queda de rendimento físico

O Atlético viveu um jogo de tempos distintos no estádio Banco de Guayaquil, no Equador. No primeiro, criou grandes oportunidades e poderia ter feito mais que um gol no Independiente del Valle. No segundo, cedeu espaço aos donos da casa e acabou levando o empate. Com o resultado, o time equatoriano segue na liderança do Grupo D da Copa Libertadores.



"O resultado para mim é sempre justo. Podemos lamentar que tivemos as chances mais claras na partida, mas não fomos capazes de fazer o segundo gol", disse.

Turco lamentou as condições do jogo na altitude (Sanlgolquí está 2.700 metros acima do nível do mar). O treinador avaliou que o Galo sofreu, especialmente na volta do intervalo, e diz que as chances claras perdidas poderiam dar outro tom ao jogo.

"Está muito claro o resumo do jogo. Sabíamos das dificuldades de jogar na altitude. Tivemos oportunidades de finalizações muito concretas no primeiro tempo e não conseguimos concluir. No segundo tempo, sofremos nos primeiros 15 minutos, depois nos recuperamos e emparelhamos um pouco da situação. No primeiro tempo, com nosso plano de jogo, poderíamos ter definido a partida. Tivemos chances claras e fomos superiores. No segundo tempo, a equipe sentiu o desgaste físico", completou.

Para o jogo contra o Del Valle, Turco escalou o Galo com três zagueiros. De acordo com o treinador, o plano de jogo para não dar chances aos donos da casa deu certo. No entanto, a parte física foi primordial para que a equipe não conseguisse manter o ritmo na etapa final.

"A Copa Libertadores é muito difícil. Jogamos em um campo muito difícil. No primeiro tempo, a equipe jogou como nos preparamos, com a bola, jogando com muita gente, chegando com os dois alas. Mudamos o sistema, porque o Del Valle ataca muito por fora. Tentamos neutralizar e funcionou. Quando faltou pernas para a equipe, o rival mostrou seu nível que tem em casa. Importante é seguir melhorando", concluiu.

Del Valle x Atlético: veja fotos do jogo pela Libertadores


Compartilhe