2

Atlético e Mariano têm acerto encaminhado para renovação de contrato

Novo acordo do Galo com o lateral-direito deve ser assinado nesta semana; vínculo será até o fim da temporada 2023

09/05/2022 18:15
compartilhe
Mariano se recupera de edema na coxa; lateral é titular da equipe alvinegra
foto: Pedro Souza/Atlético

Mariano se recupera de edema na coxa; lateral é titular da equipe alvinegra

Atlético e Mariano estão próximos de assinar a renovação contratual. O novo vínculo do lateral-direito com o Galo deve ser oficializado nesta semana e terá duração até o fim de dezembro de 2023.

Na última semana, Atlético e Marcelo Robalinho, empresário do lateral-direito, se reuniram. O acordo foi feito e deve ser oficializado nos próximos dias. Uma fonte informou ao Superesportes que o novo contrato já está sendo formalizado para a assinatura.

Mariano voltou ao Atlético em 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, mas teve poucas chances com o argentino. Já em 2021, ele assumiu a titularidade sob comando de Cuca e caiu nas graças do torcedor alvinegro.
 
Desde o retorno ao Atlético (Mariano já havia jogado no clube em 2008), o lateral-direito soma 74 jogos, com um gol marcado e cinco assistências.
 
No momento, Mariano está em recuperação de um edema na coxa esquerda. Ele se machucou na vitória do Galo sobre o América, por 2 a 1, na última terça-feira, no Independência, pela Copa Libertadores.
 
Com a renovação de Mariano encaminhada, o Atlético ficará com apenas quatro jogadores com vínculo até o fim do ano: os zagueiros Diego Godín (que tem opção de renovação por mais um ano), Igor Rabello, Junior Alonso (emprestado pelo Krasnodar, da Rússia) e Réver.

Arena MRV está 55% pronta; veja fotos inéditas



Compartilhe