2

Turco Mohamed confirma chegada de Pavón ao Atlético em junho

Em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina, treinador afirmou que jogador do Boca Juniors chegará ao Galo no próximo mês

20/05/2022 15:10
compartilhe
Pavón não entra em campo desde dezembro; atacante será mais um reforço do Galo em breve
foto: AFP

Pavón não entra em campo desde dezembro; atacante será mais um reforço do Galo em breve

O atacante Cristian Pavón, do Boca Juniors, será reforço do Atlético a partir do próximo mês. A confirmação foi feita pelo técnico Turco Mohamed, em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina. 

"Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão", disse Turco Mohamed, relembrando que o jogador precisa cumprir seis jogos de suspensão no torneio continental - ele foi punido pela confusão após a eliminação do Boca para o Atlético, nas oitavas de final da última temporada, no Mineirão.

Turco Mohamed deu entrevista ao TyC Sports e falou sobre Pavón
foto: Reprodução

Turco Mohamed deu entrevista ao TyC Sports e falou sobre Pavón



Pavón tem vínculo com o clube argentino até 30 de junho, mas não o renovará. A última vez que ele vestiu a camisa do Boca Juniors foi no dia 11 de dezembro de 2021, na vitória por 8 a 1 sobre o Central Córdoba Estero, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, ele marcou dois gols e deu duas assistências. 

Antes de iniciar conversas com o atacante, o Galo investigou a vida do argentino tanto dentro das quatro linhas quanto fora delas. Causou preocupação a acusação de violência sexual feita por Gisela Marisol Doyle contra o jogador, em fevereiro de 2021. Contudo, o clube investigou o caso e acredita que não há nada que possa macular a imagem do atleta. 
 
"A gente mandou fazer uma análise dessa acusação. E, pelo que foi constatado pelo nosso representante, isso já foi contornado e não tem nada que possa pesar contra o jogador", disse o advogado e vice-presidente do Atlético, José Murilo Procópio, em entrevista ao Superesportes em março.
 
No último mês, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, elogiou o atacante argentino, destacando a sua qualidade técnica e física.
 
"Eu posso falar que ele é um grande jogador, que está perto de findar o seu contrato com o Boca. É jovem ainda, com muita qualidade técnica e física. É obrigação do Galo estar atento a isso. Agora, se lá no final, se ele vai estar no Galo ou em outro clube, vamos esperar o tempo chegar", disse Caetano.
 
A chegada de Pavón será em um momento importante para o Atlético. O clube perdeu, recentemente, Dylan e Savarino. O jovem Sávio deixará a equipe no meio do ano. O jogador chegará para somar em uma posição que tem número reduzido de peças no elenco.

Maiores artilheiros do Atlético na Copa Libertadores



Compartilhe