2

Turco admite possibilidade de poupar no Atlético contra o Brasiliense

Com a vantagem por ter goleado no jogo de ida por 3 a 0, Galo deve ir com equipe alternativa para novo confronto com o Jacaré na Copa do Brasil

21/05/2022 06:00 / atualizado em 20/05/2022 15:25
compartilhe
Turco pensa em poupar jogadores no Atlético para o confronto contra o Brasiliense
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Turco pensa em poupar jogadores no Atlético para o confronto contra o Brasiliense


Com classificação encaminhada às oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico "El Turco" Mohamed admitiu a possibilidade de poupar jogadores no duelo de volta contra o Brasiliense, pela terceira fase. A partida será disputada às 19h deste domingo (22), no Estádio Kléber José de Andrade, em Cariacica.

Atlético x Independiente del Valle: fotos do jogo pela Libertadores

 



Atlético fez um jogo intenso e desgastante contra o Independiente del Valle, na última quinta-feira (19), em que garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Pelo fato de o Galo ter goleado o Brasiliense no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a tendência é que Mohamed preserve os jogadores mais desgastados fisicamente.

"Sim, temos pensado em descansar alguns jogadores para o domingo. E essa é a ideia. Amanhã (hoje), veremos quem está disponível e, depois, vamos decidir. Mas essa é uma possibilidade", revelou.

"Para nós, é importante (poupar). O que passa é que quando eu fazia rotação, no começo da temporada, vocês me diziam que estava mal (risos)... Porque eu estava prevendo esta situação para quando chegasse essa altura do ano, sem chegar à metade de qualquer torneio, que teríamos esse desgaste físico", completou.
 

Fotos da torcida do Atlético na partida contra o Del Valle, no Mineirão

 

Turco também mencionou o calendário brasileiro como um agravante para o desgaste físico dos atletas. "Não passa somente a nós (o desgaste físico). Passa ao Palmeiras, ao Flamengo, a muitas equipes. São muitas viagens, muito desgaste, muitas competições... Todos os jogos muito próximos, pensando que a Copa do Mundo é em dezembro. Isso faz com que se tenha muita quantidade de jogos", disse.

O lateral-direito Guga disse concordar com a ideia do treinador. Ele reconheceu que a sequência de partidas "desgasta muito" o elenco.

"Eu concordo. A sequência de jogos realmente acaba desgastando muito. A sequência de viagens, enfim. Mas nós, jogadores, a gente tem que estar pronto. O que o professor decidir, a gente tem que estar sempre pronto para dar o melhor em todas as partidas", afirmou.

Compartilhe