UAI

2

Atlético x Tolima: prováveis escalações para jogo da Libertadores

Galo pode ter novidade na formação para enfrentar equipe colombiana; time de Turco Mohamed joga por um empate para confirmar a liderança do grupo

24/05/2022 14:40
compartilhe
Técnico
foto: Pedro Souza/Atlético

Técnico "El Turco" Mohamed pode promover mudança na escalação do Atlético para jogo com Tolima


Em busca de confirmar a liderança no Grupo D da Copa Libertadores da América, o Atlético recebe o Tolima, da Colômbia, às 21h desta quarta-feira (25), no Mineirão, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o jogo.
 
 

Com 11 pontos, o Galo é o líder de seu grupo e só pode ser ultrapassado pelo próprio Tolima, que tem oito. No entanto, para além da vitória, o time colombiano precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo se quiser ficar com a ponta da chave.

O time de "El Turco" chega motivado para o confronto, já que se recuperou de uma fase de instabilidade e soma quatro partidas sem derrotas. O Alvinegro garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores e, a depender das combinações de resultados, pode terminar a fase de grupos com a segunda melhor campanha geral.

Atlético


Depois de descansar os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Brasiliense, que confirmou o avanço alvinegro às oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético deverá utilizar força máxima para confirmar a liderança na Libertadores.

O técnico Turco Mohamed segue com três baixas por lesões musculares. São elas: o meio-campista Matías Zaracho e os atacantes Keno e Eduardo Vargas.

Por outro lado, o Galo conta com os retornos do goleiro Everson (recuperado da Covid-19) e do lateral-esquerdo Dodô (recuperado de cirurgia no joelho esquerdo). Titular da posição, o arqueiro deve retornar ao time principal. O lateral, por sua vez, é o reserva imediato de Arana.

 

Times classificados às oitavas de final da Libertadores

 


A dúvida na defesa segue sendo a lateral direita. Guga foi preservado no triunfo diante do Brasiliense e deve voltar a receber chance como titular diante do Tolima.

No ataque, a configuração pode ser a mesma que atuou na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, com Nacho Fernández pela esquerda, Ademir pela direita e Eduardo Sasha centralizado, por trás de Hulk.

Outra possibilidade é a de que o jovem Sávio, que vem somando boas atuações, ganhe a vaga de Sasha no ataque. No novo desenho, Nacho pode atuar centralizado, com Ademir e Sávio pelas beiradas do campo.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético conta com: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Eduardo Sasha (Sávio), Ademir e Hulk.
 
 

Tolima


O técnico Hernán Torres tem dúvidas para escalar o "Vinotinto" para o confronto contra o Atlético. No meio, Cataño e García disputam pela função de armador. No ataque, Lucumí e Ibargüen brigam por uma vaga na ponta esquerda, enquanto Rangel e Ramírez são as opções para o comando do ataque.

Sendo assim, uma provável escalação do Tolima tem: Domínguez; Marulanda, Quiñones, Moya e Hernández; Rovira, David Ríos e Cataño (García); Lucumí (Ibargüen), Plata e Rangel (Ramírez).

Compartilhe