2

Atlético: Everson exalta fase defensiva e pede 'capricho' nas finalizações

Goleiro avalia momento do Galo no Campeonato Brasileiro e projeta atitude na partida contra Fluminense, nesta quarta, no Maracanã

07/06/2022 10:30 / atualizado em 07/06/2022 12:28
compartilhe
Everson elogiou postura defensiva do Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Everson elogiou postura defensiva do Atlético


Em jogo cercado de expectativa e que valia a liderança do Campeonato Brasileiro, o Atlético ficou no empate sem gols com o Palmeiras, no domingo passado, no Allianz Parque. A atuação defensiva do Galo na partida foi exaltada pelo goleiro Everson, nesta terça-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Ele entende que o time precisa manter a postura para o desafio seguinte na Série A, contra o Fluminense, nesta quarta, às 21h30, no Maracanã, mas com mais capricho no momento das finalizações. 



"Foi um grande jogo do sistema defensivo, principalmente o nosso setor de transição para chegar ao meio e ao ataque. Nosso time proporcionou poucos erros ao Palmeiras, que veio jogar reativo e nos nossos erros. Faltou capricho para as finalizações. Vontade e raça não faltaram. A gente conseguiu subir o sarrafo. Que a gente possa continuar subindo esse sarrafo e que esse jogo sirva de exemplo para que a gente mantenha esse nível e fique mais perto das vitórias", declarou. 

Everson acredita que o fato de os adversários já conhecerem bem a força do Atlético cria dificuldade nas situações ofensivas. No entanto, o goleiro confia na qualidade dos companheiros de ataque.

"Todos os adversários sabem da nossa qualidade, principalmente do nosso setor ofensivo. Temos grandes jogadores, com poder de definição grande. As equipes estão trabalhando desde o ano passado para que a não faça o menor número de gols possível. A gente vem trabalhando. Às vezes falta caprichar um pouco no último passe, na finalização, mas temos grandes jogadores e confiamos na nossa equipe", comentou. 



"Na temporada passada, conseguimos segurar o zero ali atrás em alguns jogos, vencemos por 1 a 0 e fomos campeões brasileiros. Então, vamos continuar trabalhando, sabendo que temos um setor defensivo de qualidade e tentando dar tranquilidade para o pessoal da frente finalizar as jogadas", concluiu. 

O Atlético está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos em nove rodadas disputadas. O time de Antonio Mohamed já marcou 13 gols na competição e sofreu oito. Já o Fluminense, próximo adversário alvinegro, está está em 13º lugar, com 11 pontos. 



Compartilhe