2

Mariano é homenageado pelo 100º jogo com a camisa do Atlético

Lateral-direito ganhou uma placa assinada pelo presidente Sérgio Coelho e uma camisa com número 100 às costas

17/06/2022 12:34 / atualizado em 17/06/2022 18:49
compartilhe
Mariano exibe a placa em homenagem pelos 100 jogos com a camisa do Atlético
foto: Reprodução/Atlético

Mariano exibe a placa em homenagem pelos 100 jogos com a camisa do Atlético


Após atingir a marca de 100 jogos pelo Atlético, Mariano foi homenageado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. O lateral-direito recebeu a camisa com número 100 às costas e uma placa assinada pelo presidente do clube, Sérgio Coelho. 



"É um privilégio para o clube ter o Mariano aqui. Antes de ser um grande atleta, ele é um grande homem, uma grande pessoa, com caráter irretocável. Ele é uma liderança muito positiva dentro de campo e no vestiário. Que venham mais 100, mais 200 jogos", declarou o gerente de futebol Victor Bagy, que representou o Galo na homenagem a Mariano. 

"Garra, inteligência, posicionamento, visão de jogo apurados são atributos que lhe renderam respeito e admiração da massa atleticana. Você honrou nossa camisa em cada 100 jogos que disputou", escreveu o presidente Sérgio Coelho na placa para o defensor. 

Na coletiva, Mariano agradeceu a homenagem. "Estou feliz por completar 100 jogos em um clube grande como o Atlético. É uma marca individual. Feliz pelas conquistas e a história que estou escrevendo no Atlético. Gostaria de agradecer ao Atlético pela homenagem, aos torcedores, aos diretores, à comissão técnica, aos jogadores e ao presidente por essa conquista individual", comentou. 

100 jogos no Galo 


A uma semana de completar 36 anos de idade, Mariano vestiu a camisa do Atlético pela centésima vez no empate em 0 a 0 com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira passada. Ele retornou ao time titular após ter ficado no banco no empate do Galo com o Santos.

Na partida contra o Vozão, o atleta teve uma atuação correta. Mariano demonstrou a segurança defensiva costumeira e chegou a aplicar um belo chapéu em lance de efeito no primeiro tempo.

A primeira passagem de Mariano pelo profissional do Atlético aconteceu entre 2007 e 2008. Na ocasião, o lateral-direito disputou 19 jogos e não conseguiu se firmar no Galo, deixando o clube mineiro para defender o Fluminense após ato de indisciplina.
 
Mais de dez anos depois, mais experiente após longa passagem no futebol europeu, Mariano retornou ao Atlético. Desde então, tem sido peça-chave na era mais vitoriosa da história do clube e já somou 81 jogos, contribuindo com um gol e seis assistências no período.

O lateral-direito é peça tão importante que, em 25 de maio, teve seu contrato renovado por mais uma temporada, até o final de 2023. Identificado com o clube, o jogador já marcou seu nome na história do Atlético.




Compartilhe