UAI

2

Flamengo perde dois titulares para clássico com o Atlético pelo Brasileiro

Zagueiro trata de edema na coxa direita, enquanto atacante teve lesão mais séria e multiligamentar no joelho direito; ambos estão fora contra o Galo

17/06/2022 18:40
compartilhe
Técnico Dorival Júnior tem desfalques importantes no Flamengo para o jogo contra o Atlético
foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Técnico Dorival Júnior tem desfalques importantes no Flamengo para o jogo contra o Atlético


O Flamengo perdeu dois jogadores titulares para o clássico com o Atlético, a ser disputado às 16h do domingo (19), no Mineirão, em Belo Horizonte. Lesionados, o zagueiro David Luiz e o atacante Bruno Henrique são desfalques para o duelo pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

No fim da tarde desta quinta-feira (16), o Flamengo confirmou, via Twitter, as lesões de ambos os jogadores. Com dores, os atletas foram substituídos ainda no primeiro tempo da vitória do Rubro-Negro sobre o Cuiabá, no Maracanã, na última quarta-feira (15).

"O atleta Bruno Henrique realizou exame de imagem que constatou uma lesão multiligamentar no joelho direito. Por conta do intenso derrame articular e processo inflamatório recente, o atacante passará por novo exame na próxima semana para definir se o tratamento será cirúrgico ou conservador", publicou o clube carioca.

Natural de Belo Horizonte, o atacante teve lesão séria. Especialistas afirmam, inclusive, que Bruno Henrique pode voltar a atuar somente em 2023.
 

Ranking das maiores dívidas do futebol brasileiro

 

David Luiz, por sua vez, teve lesão mais branda. Ainda assim, o zagueiro será desfalque contra o Atlético.

"Já o atleta David Luiz foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita. Os dois iniciaram tratamento, nesta quinta-feira (16), no CT Ninho do Urubu", completou o Fla.

O jogo contra o Flamengo é crucial para as pretensões do Atlético no Campeonato Brasileiro e também para o futuro do técnico "El Turco" Mohamed no comando alvinegro. O argentino está pressionado, já que o Galo está há quatro jogos sem vitórias e caiu da vice-liderança para a sexta posição na competição nacional, com 18 pontos - a sete de distância do líder Palmeiras.
 
 

Compartilhe