2

Torcida do Atlético prepara dois mosaicos para clássico com o Flamengo

Primeiro mosaico será tradicional, com papéis levantados pelos torcedores no Mineirão; segundo contará com a tecnologia das luzes de LED nos celulares

17/06/2022 16:40
compartilhe
Torcida do Atlético fará dois mosaicos no clássico com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Torcida do Atlético fará dois mosaicos no clássico com o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro


A torcida do Atlético dará apoio máximo à equipe, que passa por fase ruim. No domingo (19), às 16h, as arquibancadas do Mineirão, em Belo Horizonte, devem ter mais de 50 mil pessoas e dois mosaicos para incentivar o time no clássico com o Flamengo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
 
 

O jornalista Fael Lima, do Alterosa Esporte, foi quem revelou a informação em primeira mão. Os mosaicos serão feitos a partir de mais uma parceria entre a Galoucura, torcida organizada do Atlético, e o artista atleticano Thiago Scap.

"Se do outro lado tem o Flamengo, nossa missão é cantar, apoiar e esquecer os demais problemas até o apito final. O caldeirão vai ferver", projetou Fael Lima.

Até a manhã desta sexta-feira, o Galo já tinha vendido mais de 48 mil ingressos para o duelo. O clássico com o Flamengo tem peso especial para o Atlético. A equipe mineira está há quatro jogos sem vitórias e vem de atuações oscilantes, com crescente pressão externa sobre o trabalho do técnico "El Turco" Mohamed.

A sequência negativa fez com que o Galo caísse da vice-liderança do Brasileirão para a 6ª posição, com 18 pontos. Em má fase, o Atlético já se vê a sete pontos de distância do líder Palmeiras.

Instruções dos mosaicos para Atlético x Flamengo


Fael Lima também divulgou, em seu perfil no Instagram, as instruções a serem seguidas pela torcida para a concretização dos dois mosaicos em Atlético x Flamengo. O primeiro será tradicional, feito com papéis, e o segundo contará com a tecnologia.

"Atenção, torcedor! Hoje a festa quem faz somos nós. Faremos dois mosaicos no jogo, instruções a seguir:

1ª parte: mosaico de papéis (minutos antes do jogo começar)

O papel deve ser levantado na entrada do Galo em campo! Não troque os papéis de lugar e segure por aproximadamente três minutos durante a entrada do time e execução do hino.
 

Fotos dos mosaicos para a partida entre Atlético x Boca Juniors no Mineirão

 

2ª parte: mosaico de LED (meio do segundo tempo)

Em algumas cadeiras, terão fitas coloridas pregadas. Aos 25 minutos do 2° tempo, pegue a fita, cole na lanterna do celular e ligue-a.

A participação de todos é indispensável!!!
Não assista à vitória do Galo, faça ela vir!".

Compartilhe