2

Atlético instala a primeira cadeira em arquibancada da Arena MRV

Assento de cor preta foi instalado ainda em fase de testes; cadeiras da futura casa do Galo serão em tons de preto, amarelo, cinza e branco

17/06/2022 16:10
compartilhe
Futura casa do Galo, Arena MRV recebeu primeiro assento nesta sexta-feira (17)
foto: Divulgação/Arena MRV

Futura casa do Galo, Arena MRV recebeu primeiro assento nesta sexta-feira (17)


O Atlético instalou, nesta sexta-feira (17), a primeira cadeira em uma das arquibancadas da Arena MRV, seu futuro estádio. O assento tem a cor preta. Assista ao vídeo abaixo, que retrata a instalação do objeto.


A instalação da primeira cadeira da Arena MRV cumpre a parte final de uma fase de testes no estádio. O assento foi colocado para que a construtora verifique o nível de calor que será absorvido.

As cadeiras da futura casa do Atlético serão em tons de preto, amarelo, cinza e branco. A Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores.

Obras em estágio avançado

No início deste mês de junho, o Atlético anunciou a conclusão de 60% das obras da Arena MRV. A nova casa do Galo está localizada no bairro Califórnia, em Belo Horizonte, e deve ficar pronta em outubro deste ano. Sua inauguração está marcada para 25 de março de 2023, no aniversário de 115 anos do clube. 
 
Para manter o andamento do projeto acelerado, trabalham diariamente na Arena MRV de 850 a 900 funcionários. Segundo o Atlético, a previsão é de que esse número chegue a 1.200 nos próximos meses. Veja fotos inéditas abaixo.
 

Arena MRV está 60% pronta; veja fotos inéditas

 
 
Os primeiros eventos na Arena MRV serão em 25 de março de 2023. A partida inaugural no estádio poderá ser acompanhada por cerca de 30 mil pessoas no dia 6 de maio. O jogo, nomeado como 'Lendas do Galo', terá a presença de ídolos do clube, além de um show surpresa.
 
A equipe profissional do Atlético entra em campo pela primeira vez no dia 19 de maio, quando o Galo receberá uma equipe internacional convidada. O show de abertura será do cantor Nando Reis, que fará uma homenagem à atleticana Cássia Eller. Outro show surpresa ocorrerá no intervalo da partida.

Compartilhe