2

Mariano dá respaldo a Turco no Atlético: 'Estamos no caminho certo'

Lateral-direito do Galo amenizou críticas ao trabalho do técnico argentino; experiente defensor projetou confronto decisivo contra o Flamengo pelo Brasileiro

18/06/2022 05:00
compartilhe
Mariano acredita em reviravolta no trabalho de
foto: Pedro Souza/Atlético

Mariano acredita em reviravolta no trabalho de "El Turco" Mohamed no Atlético


O lateral-direito Mariano deu forte opinião sobre o atual momento do Atlético. Apesar da oscilação nos resultados e no nível de atuação da equipe, o experiente defensor deu respaldo ao trabalho do pressionado técnico "El Turco" Mohamed no Galo e avaliou: "Estamos no caminho certo".
 
 

Em entrevista concedida nesta sexta-feira (17), na Cidade do Galo, Mariano reconheceu a pressão em torno do Atlético pelos resultados recentes. Apesar disso, disse acreditar que a equipe merecia ter vencido o Ceará na quarta-feira (15), em duelo que terminou empatado em 0 a 0 na Arena Castelão.

"A gente entende o momento nosso. Sabemos da nossa dificuldade, pelo que conquistamos no ano passado. (...) Mas estamos melhorando. Na minha opinião, no jogo contra o Ceará, tivemos chances de ganhar o jogo, jogamos melhor. Não tivemos nenhuma ocasião clara do Ceará de gol. Defensivamente, fomos muito bem. Nossa fase creio que vai mudar. Estamos próximos disso", projetou.

"Estamos no caminho certo. Tendo melhoras, jogo após jogo. Sabemos da pressão. Isso é normal. Uma equipe grande, que conquistou o que conquistou na temporada passada, é normal ter essa pressão - em cima do nosso treinador, de nós jogadores. Cada um tem sua parcela dentro do que vem acontecendo. É ter tranquilidade, trabalhar. A gente sabe que esses momentos poderiam acontecer", completou Mariano.
 

Ranking das maiores dívidas do futebol brasileiro

 

Atlético x Flamengo é o jogo da "virada"?


Mariano projetou o próximo confronto do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro. No domingo (19), às 16h, o Galo recebe o rival carioca no Mineirão, em Belo Horizonte, na tentativa de encerrar uma sequência de quatro jogos sem vitórias.

"Não é porque é o Flamengo que seria o jogo da virada. Como eu falei, jogo a jogo. (...) Sabemos sim da rivalidade, sabemos da grandeza desse jogo. Estaremos jogando em casa, com o apoio da torcida. Mais uma motivação para nós. Nós estamos fortes, mesmo com quatro jogos sem ganhar. Sabemos da nossa força dentro de casa e é colocar isso dentro de campo", disse.
 
 

A uma semana de completar 36 anos de idade, Mariano vestiu a camisa do Atlético pela centésima vez no empate com o Ceará, em Fortaleza, pela 12ª rodada do Brasileirão. Ele retornou ao time titular após ter ficado no banco no empate do Galo com o Santos.

O lateral-direito é peça importante no Galo e, em 25 de maio, teve seu contrato renovado por mais uma temporada, até o fim de 2023. Identificado com o clube, Mariano já marcou seu nome na história do Atlético.

Compartilhe