UAI

2

Atlético visita Juventude para seguir na cola do líder Palmeiras na Série A

Há quatro jogos invicto, Galo busca encurtar distância para o Verdão na tabela; jogo contra o Juventude ocorre às 16h30 deste sábado (2), em Caxias do Sul

02/07/2022 04:00
compartilhe
Atlético visita o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
foto: Bruno Sousa/Atlético

Atlético visita o Juventude pelo Campeonato Brasileiro


Para seguir na cola do líder Palmeiras, o Atlético visita o Juventude, às 16h30 deste sábado (2), em jogo válido pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos invicto, o Galo medirá forças com a equipe gaúcha no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


O Atlético é o 5° colocado do Brasileirão, com 24 pontos, e se vê a cinco de distância do líder Palmeiras. Também neste sábado, mas às 21h, o Verdão receberá o Athletico-PR (3°, com 24 pontos) no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo que interessa muito ao Galo. O clube mineiro vislumbra a possibilidade de se aproximar do topo da tabela e, para isso, conta com um tropeço dos comandados de Abel Ferreira.

O time do técnico "El Turco" Mohamed vem de quatro jogos de invencibilidade, mas desperdiçou grande oportunidade na última terça-feira (28). No Equador, Hulk perdeu um pênalti no fim da partida contra o Emelec e viu o Atlético empatar em 1 a 1 no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O resultado no Equador dividiu opiniões na torcida atleticana. Enquanto alguns consideraram o copo "meio cheio", outros focaram nas grandes oportunidades de gol perdidas pelo Galo ao longo do jogo - além da penalidade - e fizeram críticas ao desempenho do time.

O meia Rubens, de toda forma, pede para que o Atlético esqueça temporariamente o Emelec e foque no duelo contra o Juventude. "A gente tem um jogo muito importante neste sábado, pelo Brasileiro. O nosso foco agora é o jogo contra o Juventude. Vai jogar quem estiver melhor preparado, quem estiver à disposição. Depois do jogo, a gente vai voltar a pensar no Emelec", afirmou.

A partida também marcará a estreia da coleção Adidas no Atlético. Os novos uniformes foram apresentados pelo clube à torcida nesta sexta-feira (1°) e já são sucesso de vendas. A empresa alemã volta a ser a fornecedora de materiais esportivos do clube mineiro após 37 anos.
 

Coleção do Atlético em parceria com a Adidas

 

Juventude vive péssimo momento


Próximo adversário do Atlético, o Juventude vive um péssimo momento. O time gaúcho é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos - em uma campanha com duas vitórias, cinco empates e sete derrotas.

Já são cinco jogos sem vitórias. Desde o triunfo diante do Fluminense, no dia 5 de junho, o Juventude perdeu quatro vezes e só voltou a somar um ponto no último domingo (26), quando empatou em 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi.

Quase rebaixado no Campeonato Gaúcho, o Juventude também deu adeus à Copa do Brasil. Na terceira fase, a equipe gaúcha foi eliminada justamente pelo São Paulo.
 

Veja todos os reforços contratados por Rodrigo Caetano no Atlético

 

A situação do Ju se torna ainda mais grave ao analisar o desempenho defensivo do time. O clube gaúcho foi o que sofreu mais gols no Brasileirão: 24.

O técnico Umberto Louzer teve uma semana cheia de treinos para preparar o Juventude para enfrentar o Galo. Ele disse ter visto evolução da equipe nos treinamentos e comemorou.

"A gente ficou feliz. Aquilo que fizemos como preparação para esse jogo tão difícil contra o Atlético, a expectativa é que a gente possa dar um salto a mais daquilo que apresentamos contra o São Paulo, para que possamos fazer um grande jogo dentro da nossa casa", avaliou.

Quem joga no Atlético?


A escalação do Atlético para enfrentar o Juventude é uma incógnita. Isso porque o Galo pode ter suas principais peças preservadas diante da equipe gaúcha, pensando na Libertadores.

De toda forma, o técnico "El Turco" Mohamed relacionou força máxima para a viagem ao Rio Grande do Sul. Entre os considerados titulares, apenas os lesionados permaneceram em Belo Horizonte: o volante Jair, o meio-campista Matías Zaracho e o atacante Keno. O volante Neto também não viajou.

O Atlético conta com o retorno do lateral-direito Mariano entre os relacionados. Após o falecimento da mãe, o atleta havia sido liberado pelo Galo nos últimos compromissos para tratar de assuntos pessoais, mas treinou normalmente ao longo da semana.


FICHA TÉCNICA


Juventude

César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e William Matheus; Yuri Lima, Jadson e Óscar Ruiz; Chico, Capixaba e Ricardo Bueno.
Técnico: Umberto Louzer

Atlético

Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Castilho) e Nacho Fernández (Calebe); Ademir, Rubens (Vargas) e Hulk (Sasha).
Técnico: Turco Mohamed

Motivo: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 2 de julho de 2022, às 16h30
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
Transmissão: Premiere, Globoplay e tempo real do Superesportes

Compartilhe