2

Kardec vê transferência para Atlético como 'prêmio' e projeta titularidade

Apresentado como reforço do Galo, centroavante espera ter oportunidade de estrear ainda neste mês, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro

06/07/2022 12:58 / atualizado em 06/07/2022 13:59
compartilhe
Alan Kardec foi apresentado nesta quarta-feira, na Cidade do Galo
foto: Bruno Sousa / Atlético

Alan Kardec foi apresentado nesta quarta-feira, na Cidade do Galo


Reforço do Atlético para a sequência da temporada 2022, Alan Kardec foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (6), na Cidade do Galo. O centroavante recebeu a camisa 14 das mãos do diretor de futebol Rodrigo Caetano e destacou a forma como o acerto com o clube alvinegro foi conduzido.

 

"O acerto foi muito rápido e tranquilo. Desde o primeiro contato do Rodrigo me despertou a vontade de defender uma equipe que vem conquistando coisas muito importantes, como o Triplete na temporada passada (títulos mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil), que eleva o nível de exigência. A massa é uma torcida que sempre nos acompanha e nos incentiva no estádio, é um projeto único. eu encarei assim, como a oportunidade de defender uma equipe que vai lutar por títulos e tem grandes jogadores", declarou o jogador de 33 anos, que assinou com o Atlético até o fim da temporada 2024.  

Alan Kardec estava sem clube desde a saída do Shenzhen FC, da China, em abril deste ano. Ele atuou no futebol chinês por seis temporadas - também teve passagem pelo Chongqing Lifan, por onde ficou cinco anos, com 108 jogos e 57 gols marcados, sendo o maior artilheiro da história do time. No retorno ao Brasil, o atacante garantiu que está bem fisicamente e projetou a data de estreia no Galo: no dia 21 de julho, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. 

"Após experiência positiva na China, que pode ter uma dinâmica diferente à do do Brasil, principalmente em número de jogos, eu consegui me manter cuidando do meu corpo, da minha mente, desfrutando os momentos que tive por lá. Tudo faz parte do passado. Sei do nível de cobranças e exigências que vou ter no Galo", abordou. 



"Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que tivesse esse tempo de preparação. Estou treinando há uma semana, com dez treinos acumulados. Até o dia que eu possa estrear, no dia 21, contra o Cuiabá, fora de casa, teremos mais algumas semanas de preparação. A tendência é que, nesse período, seja feita a minha pré-temporada e que eu esteja apto para ajudar meus companheiros dentro de campo. É claro, vamos passo a passo. Nossa evolução tem sido acima da expectativa, da parte física, da parte técnica", assegurou. 

'Prêmio' e disputa no ataque


Alan Kardec considerou a transferência para o Atlético como um 'prêmio' na carreira. O centroavante valorizou a oportunidade de atuar com grandes jogadores e 'garçons' que podem contribuir com assistências para gols. 



"Fui premiado com essa oportunidade de defender o Galo. Era algo que, quando você acompanha uma equipe tão vitoriosa, te deixa muito feliz e motivado. Você ter essas peças que podem te municiar como um camisa 9. Estou tranquilo por ter peças de qualidade que podem me ajudar, mas tenho que trabalhar bastante.  Cada jogo é uma história. Quando se briga em mais de uma frente, você precisa de um elenco de qualidade para ter rotação e jogadores descansados. Venho com os pés no chão para saber aproveitar as oportunidades. Chego com desejo de jogar o maior número de partidas, mas sabemos que o treinador vai fazer as melhores escolhas pelo bem do Galo", comentou.

Kardec também avaliou a disputa por uma vaga no ataque do Atlético. "Como profissional, sempre almejo estar sempre os 11 iniciais. Hoje em dia, pelo número de partidas, é impossível manter os mesmos jogadores. Para estar entre os 11 iniciais, eu tenho que trabalhar. Estou tranquilo, porque sei das minhas qualidades. Não é um bicho de sete cabeças. O treinador tem que exigir o nosso máximo. É normal que as exigências sejam altas nos treinamentos, mas meu objetivo é estar entre os 11 iniciais e sempre estar preparado para ajudar a equipe", concluiu. 

Alan Kardec é o terceiro reforço do Atlético para a sequência de 2022. O clube também fechou com o zagueiro Jemerson e o atacante Pavón. 


Compartilhe