2

Atlético critica gramado do Mineirão: 'Qual é a prioridade do estádio?'

Galo publicou fotos de parte do campo em estado ruim antes da partida contra o São Paulo, pela Série A do Brasileirão; Minas Arena se posicionou

10/07/2022 18:27 / atualizado em 10/07/2022 21:28
compartilhe

Gramado do Mineirão foi alvo de críticas do Atlético nas redes sociais neste domingo (10)
foto: Reprodução

Gramado do Mineirão foi alvo de críticas do Atlético nas redes sociais neste domingo (10)

 

O Atlético se manifestou nas redes sociais e criticou o estado do gramado do Mineirão antes da partida contra o São Paulo, neste domingo (10), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Fotos do gramado do Mineirão postadas pelo Atlético

 

 

 

"Gente, que gramado é esse?! O Galo pergunta: isso são condições para uma partida de futebol?", publicou o perfil do clube no Twitter.

 

"Está em jogo a liderança do Brasileirão. Qual deve ser a prioridade de um estádio?", questionou. A indagação do Galo faz referência ao uso que a Minas Arena faz do local em shows e eventos festivos sem ligação com o futebol.

 

A divisão da agenda do Gigante da Pampulha entre jogos e festivais tem sido bastante questionada pelos clubes mineiros. Em abril, uma apresentação do cantor Gusttavo Lima afetou partidas de Cruzeiro e Atlético.

 

Apesar do questionamento, não houve nenhum evento no gramado nos últimos dias. Segundo o Mineirão, o estado do campo no trecho fotografado pelo Atlético se deve ao excesso de jogos e à pouca incidência de sol.

 

"Excesso de jogos. Do lado Norte, especificamente, não bate sol nesta época do ano e foi preciso fazer um replantio na pequena área", afirmou.

Logo depois da partida entre Atlético e São Paulo, a Minas Arena emitiu uma nota para detalhar o seu posicionamento em relação às críticas da diretoria alvinegra. Leia a seguir!

A respeito da publicação do Atlético, o Mineirão esclarece que o gramado está dentro dos padrões técnicos de jogabilidade, com tratamentos necessários e diários para manter sua qualidade.


O Mineirão ressalta que, nesta época de inverno, a recuperação e o desenvolvimento do gramado são mais lentos por conta do clima. O excessivo número de partidas também dificulta seu restabelecimento. Nos últimos 30 dias, foram realizadas nove jogos no estádio.


Especificamente do lado Norte, há uma área de sombreamento neste período do ano e, por isso, parte do gramado da pequena área precisou ser replantado nesta semana. Se necessário, outras áreas poderão ser replantadas.


Apesar do aspecto diferente do habitual em alguns pontos, é importante ressaltar que não há prejuízos à jogabilidade. O gramado do Mineirão recebe, periodicamente, testes de parâmetros de performance. A empresa responsável faz avaliações próprias e também recebe visitas das entidades esportivas para a avaliação constante do mesmo.


O gramado do Mineirão está dentro dos padrões de jogabilidade, assim como compactação, tração e umidade, além de apresentar uma boa densidade, que representa segurança aos jogadores, e uma rápida rolagem da bola.


Como arena multiuso, o Mineirão consegue se adequar e compartilhar jogos de futebol e eventos em seus vários espaços, sem prejuízos à qualidade técnica do espetáculo.

 

Atrito após postagem sobre Pavón

 

A publicação sobre o gramado não foi a única indisposição do Atlético com o Mineirão nos últimos dias. O clube repudiu através de nota a brincadeira feita pelas redes sociais do estádio após o anúncio do novo atacante alvinegro, Cristian Pavón.

 

Um dia antes, o perfil do Gigante da Pampulha publicou no Twitter: "Ai meus bebedouros". A brincadeira foi feita em referência à confusão que Pavón e outros jogadores do Boca, em 2021, depois de duelo com o Atlético pela Copa Libertadores.

Bebedouros e outros objetos foram arremessados pelos jogadores do Boca Juniors no estádio após a eliminação para o Galo nas oitavas de final.

 

Diretor comercial da Minas Arena, operadora do estádio, Samuel Lloyd afirmou em entrevista ao Superesportes que "riu muito" da nota emitida pelo Galo.

 

 

 

 

 


Compartilhe