2

Torcedores recepcionam Atlético com pressão e cobram saída de Turco

Membros de uma torcida organizada foram ao desembarque do Galo no aeroporto de Confins após empate com Cuiabá; treinador foi principal alvo das cobranças

22/07/2022 08:40 / atualizado em 22/07/2022 10:43
compartilhe
Torcedores protestaram no desembarque do Atlético e pediram demissão de Antonio Mohamed
foto: Reprodução/Galoucura

Torcedores protestaram no desembarque do Atlético e pediram demissão de Antonio Mohamed


Após o empate por 1 a 1 com o Cuiabá, nessa quinta-feira (21), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético desembarcou em Belo Horizonte com pressão de torcedores direcionadas ao treinador Antonio Mohamed. Integrantes de uma torcida organizada do Atlético foram ao aeroporto de Confins, na madrugada desta sexta-feira, e cobraram a saída do técnico argentino.

A Polícia Militar dispersou o grupo e usou spray de pimenta para afastar os manifestantes. 




A pressão sobre Antonio Mohamed não é de hoje. Turco já vinha sendo pressionado pelas atuações ruins do time, e as cobranças ficaram mais fortes a partir da derrota para o América, pelo Campeonato Brasileiro. 

O revés para o Tolima, em casa, pela Copa Libertadores, e sequência ruim na Série A aumentaram consideravelmente os questionamentos sobre o trabalho do argentino, que teve a continuidade garantida mesmo com a eliminação para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. 



Contra o Cuiabá, o Atlético fez um jogo ruim, mas achou o primeiro gol da partida aos 48 minutos do segundo tempo, com o estreante Alan Kardec. Mas, com a vitória praticamente garantida, o Alvinegro teve um momento de desatenção defensiva e levou o empate no último lance  -  Gabriel Pirani marcou aos 53 minutos O  frustrante 1 a 1 que deixou o time na terceira colocação do Brasileiro, com 33 pontos. 



Turco comandou o Atlético em 45 jogos nesta temporada, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. Ele conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa pelo Galo. Na Copa Libertadores, o time vai disputar as quartas de final contra o Palmeiras. 

O Atlético volta a campo no próximo domingo. O Galo recebe o Corinthians, no Mineirão, às 18h, em confronto direto pelas primeiras posições.

Cuiabá x Atlético: fotos do jogo na Arena Pantanal






Compartilhe