2

Cuca, Sampaoli, Renato... Quem a torcida do Galo quer para a vaga de Turco

Com a demissão de Turco Mohamed, torcedores do Atlético foram às redes sociais expressar opinião sobre quem deve assumir o comando do time

22/07/2022 12:33 / atualizado em 22/07/2022 13:54
compartilhe
Torcedores do Atlético gostariam da volta de Cuca ao comando do time
foto: Pedro Souza/Atlético

Torcedores do Atlético gostariam da volta de Cuca ao comando do time

A passagem do técnico Turco Mohamed pelo Atlético chegou ao fim da linha nesta sexta-feira (22) e muitos atleticanos já elegeram  um nome de preferência para o cargo: Cuca. No ano passado, o treinador comandou a equipe na conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil com desempenho convincente. Mas, ele avisou que 2022 será seu ano sabático e até já recusou propostas.

Cuca está na lista de melhores treinadores do mundo da IFFHS



O nome de Cuca apareceu como destaque nas discussões nas redes sociais nesta sexta, após a confirmação da demissão de Turco Mohamed – não é, no entanto, unanimidade entre os atleticanos, que apontam também outros nomes, inclusive de treinadores que passaram pela Cidade do Galo. 

"Quanto tempo até Cuca assumir o Galo?", questionou um internauta. "Graças a Deus (pela saída do Turco Mohamed), eu não aguentava mais. Alguém já mandou buscar o Cuca?", emendou outra torcedora. 



Outros nomes foram lembrados para assumir o Galo nas redes sociais. O argentino Jorge Sampaoli, que comandou o clube em 2020, quando o time chegou a brigar pelo título nacional, está disponível no mercado após deixar o Olympique de Marselha. 



Outro treinador no mercado, Renato Gaúcho é outro que recebeu citações de torcedores para assumir o time atleticano. Encontra, contudo, alguma rejeição também.

"Falando de nomes que não estão fora da realidade, qualquer coisa que fuja de Cuca e Sampaoli é maluquice. Renato é aceitável em último caso", escreveu um torcedor.

"Só Cuca ou Renato são capazes de nos fazer passar do Palmeiras", completou outro atleticano, já prevendo o confronto das quartas de final da Libertadores. 

Segundo o jornalista Jorge Nicola, em sua coluna no Superesportes, Renato Gaúcho é o preferido da cúpula alvinegra.



Diretoria se reúne nesta sexta

A diretoria do Atlético promete anunciar o novo treinador ainda nesta sexta-feira (22). O Superesportes apurou que a cúpula alvinegra se reunirá nesta tarde para definir o substituto de Antônio 'El Turco' Mohamed, demitido do comando do Galo após uma sequência de más atuações do time na temporada. 

À reportagem, o empresário Rubens Menin, principal investidor do Atlético, revelou que a diretoria se reunirá para acertar os detalhes do anúncio do novo técnico. "Hoje, sem falta", disse. 


Compartilhe