2

Atlético treina sob comando de técnico interino de olho no Corinthians

Galo se prepara para confronto direto contra Corinthians pelo Brasileiro; preservados contra Cuiabá, Mariano, Nacho e Hulk treinaram normalmente

22/07/2022 16:16 / atualizado em 22/07/2022 16:36
compartilhe
Lucas Gonçalves (à esquerda) comandará o Atlético diante do Corinthians, pelo Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Lucas Gonçalves (à esquerda) comandará o Atlético diante do Corinthians, pelo Brasileiro


Após uma manhã agitada nos bastidores do Atlético com a demissão do técnico Turco Mohamed, nesta sexta-feira (22), o time alvinegro se reapresentou na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, e deu início à preparação visando o confronto contra o Corinthians. A grande novidade ficou por conta do 'substituto' do treinador argentino à beira do gramado. 
 

Veja como foi o primeiro treino do Atlético sem Turco

 
 
Os atletas que foram titulares no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, nessa quinta-feira (21), realizaram apenas trabalhos regenerativos na academia. 

Já os jogadores que atuaram por menos de 45 minutos diante do Dourado foram a campo e fizeram atividades com bola, sob o comando do auxiliar permanente Lucas Gonçalves. A missão de comandar o Alvinegro diante do time paulista também será dele. 

Poupados desse jogo, o lateral-direito Mariano, o meia Nacho Fernández e o atacante Hulk também treinaram. O volante Allan, que também foi preservado durante boa parte da partida, trabalhou normalmente. 

O Atlético voltará a campo no próximo domingo (24), às 18h, para medir forças com o Corinthians em um confronto direto pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. A partida válida pela 19ª rodada será disputada no Mineirão. 
 

Treinadores que estão sem clube (22/07)

 

Demissão de Turco


Turco não resistiu à pressão sobre seu trabalho e acabou demitido nesta sexta-feira. A saída do argentino ocorreu após uma sequência de más atuações do time, que culminou na eliminação para o rival Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil e em resultados frustrantes no Campeonato Brasileiro.
 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético

 
 
Foram 45 jogos de Turco à frente do Atlético nesta temporada, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas - quase 70% de aproveitamento. Os resultados, contudo, não traduziam uma consistência em campo.
 
Ele deixa a equipe alvinegra classificada para as quartas de final da Libertadores, fase em que vai enfrentar o Palmeiras. O jogo de ida será em 3 de agosto, no Mineirão, e a volta dia 10, no Allianz Parque.

Compartilhe