2

Arana aposta em crescimento do Atlético com Cuca e mira título brasileiro

Lateral-esquerdo admite que Galo estava com rendimento abaixo do esperado e confia no conhecimento do treinador sobre elenco por arrancada na Série A

28/07/2022 11:11 / atualizado em 28/07/2022 12:00
compartilhe
Cumprimento entre Cuca e Arana no retorno do treinador, que reestreia neste domingo, contra o Inter, no Beira-Rio
foto: Pedro Souza / Atlético

Cumprimento entre Cuca e Arana no retorno do treinador, que reestreia neste domingo, contra o Inter, no Beira-Rio


No retorno à Cidade do Galo, Cuca traçou o  título do Campeonato Brasileiro como meta para o Atlético na temporada. Substituto de Antonio Mohamed, o técnico vai reestrear neste domingo (31), contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 20ª rodada da Série A. Um dos destaques do time, Guilherme Arana demonstrou confiança nas palavras do velho conhecido treinador. 

Fotos do segundo treino do Atlético após o retorno de Cuca - 27/07



"Sempre falo que queremos entrar para história do clube e conquistar títulos. Cuca está coberto de razão. Temos que buscar o Campeonato Brasileiro. Temos uma diferença até o líder, mas temos elenco. Ele mesmo falou que o grupo está melhor que do ano passado. Chegaram peças novas e de qualidade", destacou o lateral, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28), na Cidade do Galo.



Arana demonstra confiança com o futuro próximo do Galo: "Tenho certeza que vamos reverter isso, mas é passo a passo, jogo a jogo. Tratar todo jogo como decisão, como fizemos no ano passado. Com a volta dele, vamos buscar esse campeonato".

Ele admitiu o rendimento do Atlético abaixo do esperado, mas apostou que a volta de Cuca trará melhorias ao coletivo do time. Com o conhecimento do técnico sobre o elenco, o defensor acredita em rápida adaptação à filosofia de jogo que será implementada. 

"Quando o coletivo está bem, o individual aparece mais. A gente sabe que estávamos abaixo. Temos qualidade para reverter essa situação. Com a volta do Cuca, com o conhecimento que ele tem do grupo, acredito que todos vão desempenhar da melhor forma e fazer um bom papel dentro de campo", comentou. 



Filosofia de trabalho de Cuca


"Por já termos trabalhado com Cuca, a gente entende a filosofia de trabalho dele. Ele conhece o grupo mais do que ninguém. Essa modificação será rápida, porque todos nós conhecemos o trabalho dele e ele conhece os jogadores", concluiu. 

Na reestreia de Cuca, o Atlético busca a recuperação após derrota para o Corinthians, no Mineirão. O Galo está na quarta posição do Brasileiro, com 32 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras. Já o Internacional aparece em sétimo lugar, com 30. 



Compartilhe