2

Atlético: Éder exalta Cuca e Turco e critica condutas de Dudamel e Sampaoli

Membro da comissão permanente do clube, ex-jogador avalia profissionais que passaram recentemente na Cidade do Galo

29/07/2022 13:47
compartilhe
Éder Aleixo reprovou atitudes de Dudamel e Sampaoli no comando do Atlético
foto: Pedro Souza / Atlético

Éder Aleixo reprovou atitudes de Dudamel e Sampaoli no comando do Atlético

Membro da comissão técnica fixa do Atlético, Éder Aleixo comentou como foi trabalhar com treinadores que passaram recentemente pela Cidade do Galo. O atual comandante alvinegro, Cuca, que voltou ao cargo para substituir Antonio Mohamed, foi exaltado pelo ex-jogador. 


Contratado em 2020, Rafael Dudamel permaneceu no cargo apenas dois meses. O venezuelano foi demitido após eliminação do Atlético para o Afogados na Copa do Brasil. Éder citou problemas do treinador na passagem pela Cidade do Galo. 

"É um cara (Dudamel) bacana, mas algumas coisas que não cabiam aqui. É totalmente diferente do que víamos no futebol. A comissão dele é bacana. Mas o Dudamel, com as atitudes fora do campo, o comando não era para um grupo de futebol", avaliou. 

Sucessor de Dudamel, Jorge Sampaoli também não caiu nas graças de Éder. O ex-jogador do Galo descreveu as atitudes rígidas do treinador argentino, que chegou a barrar a comissão técnica permanente do clube dos próprios treinamentos no CT. 

"O que eu posso falar desse cara (Sampaoli)?. Ele não falava com ninguém. A gente falava 'corredor da morte'. E eu fiquei dois meses. Segurei a peteca do Luquinhas (Lucas Gonçalves), que é um cara fantástico. É um cara que vai se tornar um grande treinador ainda", opinou a respeito profissional que dirigiu o Atlético interinamente na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, após a demissão de Antonio Mohamed. 

Sobre Mohamed, Éder foi só elogios. Segundo o Bomba, Turco e a comissão técnica dele apagaram a má impressão deixada por Sampaoli. Essa turma do Turco é totalmente diferente. Os caras são amigos, humanos. Não esperava isso por serem argentinos, mas são espetaculares. Um beijo para eles. Eles são demais. Boa sorte a eles. Merecem", concluiu. 


Compartilhe