2

Kardec vê Galo com chances na Série A e diz: 'Libertadores é inegociável'

Atacante não "joga a toalha" por novo título do Campeonato Brasileiro e acredita que classificação à Libertadores é insuficiente para um clube como o Galo

17/08/2022 04:00
compartilhe
Kardec ainda acredita em título do Atlético no Campeonato Brasileiro
foto: Pedro Souza/Atlético

Kardec ainda acredita em título do Atlético no Campeonato Brasileiro


Em crescente no Atlético, o atacante Alan Kardec vê o Galo com chances de título na Série A do Campeonato Brasileiro, mas pede "equilíbrio emocional" ao time. O camisa 14 também avalia que a classificação para a Copa Libertadores de 2023 é "inegociável".
 
 

Decorridas 22 rodadas do Brasileirão, o Atlético se encontra na 7ª posição, com 35 pontos - a 13 de distância do líder Palmeiras. As projeções matemáticas revelam um cenário bastante desafiador para uma nova conquista do Galo na principal competição nacional. Kardec, apesar disso, não "joga a toalha".

"Pelo momento que nós vivemos agora, demos uma afastada do líder da competição. Eu acho que nós temos que pensar jogo a jogo. A nossa final é no sábado e, depois, uma outra final no outro final de semana. Aí, vamos ver, no final do ano, como terminaremos a temporada", disse.

A próxima dessas "finais" do Atlético será contra o Goiás, às 16h30 do sábado (20/8). No Mineirão, em Belo Horizonte, os times medirão forças pela 23ª rodada.

Vaga na Libertadores


Em entrevista, Kardec também opinou que clubes como o Atlético não podem se contentar "apenas" com uma vaga na Copa Libertadores. O atacante reconhece que, graças às conquistas alvinegras em 2021, o nível de exigência sobre os atletas do atual elenco cresceu.

"Na verdade, eu não diria uma quarta vaga para a Libertadores, né? Eu acho que quando você veste uma camisa tão pesada e com tanta história como essa do Galo, você tem que pensar em coisas maiores do que uma quarta vaga. Acho que você tem que pensar, de repente, em títulos, que foi o que aconteceu ano passado. Os jogadores tiveram uma excelente temporada", relembrou.

"Claro que, com o que aconteceu no ano passado, o nível de exigência dessa temporada também era alto. Infelizmente, em algumas competições, nós ficamos pelo caminho. Não era o que nós queríamos, muito longe disso, mas faz parte da nossa vida profissional", acrescentou.
 

Por fim, Kardec mencionou a inauguração da Arena MRV como um incentivo a mais para os jogadores do Atlético. O atacante enfatizou que a participação na Libertadores é algo "inegociável" no ano da abertura do novo estádio do Galo.

"Nós sabemos que tem a inauguração da Arena MRV e isso também é uma responsabilidade muito grande, porque é bom você ter o seu estádio, jogar dentro da sua casa. Ter essa identidade ali, com um gramado espetacular que deverá ser. Tudo do bom e do melhor. Nós sabemos que essa Libertadores acaba se tornando algo inegociável. Temos que alcançar isso - seja com título ou seja de alguma outra forma", projetou.

Compartilhe