Bahia

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com apenas dois 'titulares', Atlético está escalado para encarar Bahia; veja

Times se enfrentam a partir das 11h deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 24/08/2019 10:00 / atualizado em 24/08/2019 10:08

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)</i>
Com foco na Copa Sul-Americana, o técnico Rodrigo Santana optou por uma formação alternativa do Atlético para a partida contra o Bahia, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam a partir das 11h deste sábado, no Independência.

Apenas dois jogadores considerados titulares iniciam o duelo do Brasileirão: o goleiro Cleiton - já que Victor segue em recuperação de tendinite no joelho esquerdo - e o zagueiro Igor Rabello - uma vez que Iago Maidana sofreu uma lesão muscular moderada na região anterior da coxa direita.

Com isso, o time titular do Atlético contra o Bahia terá Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Zé Welison; Geuvânio, Nathan, Luan e Otero; Alerrandro.


No banco de reservas, uma novidade: o centroavante argentino Franco Di Santo foi relacionado para uma partida do Atlético pela primeira vez. Além dele, outros dez atletas serão opções para Rodrigo Santana no decorrer da partida: o goleiro Fernando, o lateral-esquerdo Hulk, o zagueiro Vitor Mendes, o volante Ramón Martínez, os meias David Terans, Daniel Penha e Bruninho, os atacantes Maicon Bolt e Clayton, além do centroavante Papagaio.

Foco na Sul-Americana

A escolha de Rodrigo Santana por uma formação alternativa contra o Bahia se deve à proximidade do jogo contra La Equidad-COL, pela Sul-Americana. O Atlético viaja até a Colômbia neste domingo. A partida diante dos ‘Aseguradores’ está marcada para terça-feira, às 21h30, no estádio El Campín, na capital Bogotá.

No jogo de ida das quartas de final, o Atlético levou a melhor no Independência. De virada, venceu por 2 a 1, na última terça-feira.

No Brasileirão, o Atlético ocupa a quinta colocação, com 27 pontos - três a menos que o São Paulo, primeiro time do G4.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo bahiaba