Bahia
None

SÉRIE A

Atlético recebe Bahia e tenta último suspiro na luta pelo título brasileiro

Galo precisa do triunfo no Mineirão para se aproximar dos líderes da Série A

postado em 13/02/2021 06:00 / atualizado em 12/02/2021 19:38

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Depois de dois resultados frustrantes como visitante no Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta dar o último suspiro para seguir vivo na luta pelo título. Na noite deste sábado, o Galo recebe o Bahia, no Mineirão, e precisa da vitória para seguir com chances de conquistar a taça da Série A. A bola rola no Gigante da Pampulha a partir das 19h.

Nas últimas duas rodadas, o Atlético perdeu para o Goiás e empatou com o Fluminense, ambos jogos fora de casa. Dos seis pontos em disputa, somou apenas um. Se tivesse vencido os dois jogos, estaria na liderança do Brasileiro.

Mas, a realidade é diferente. O Galo soma 61 pontos, cinco a menos que o líder Internacional. O Flamengo, em 2°, tem 65. Caso vença o desesperado Bahia, que luta contra o rebaixamento, o Galo seguirá com chances de título.

E o maior trunfo do Galo na partida é o Mineirão. No Gigante da Pampulha, o Galo soma 42 pontos em 51 possíveis. São 13 vitórias, três empates e uma derrota, com 38 gols marcados e 12 sofridos.

Atlético


O técnico Jorge Sampaoli mantém o mistério para o duelo decisivo para as pretensões das duas equipes na Série A. Enquanto o Atlético sonha com o título, o Bahia luta contra o rebaixamento.

Para o jogo deste sábado, o time alvinegro não contará com o volante Allan (suspenso por acúmulo de três cartões amarelos) e o atacante Keno (ainda em recuperação de lesão no cotovelo esquerdo).

Por outro lado, terá de volta o também volante Jair. Ele cumpriu suspensão no empate sem gols com o Fluminense, nessa quarta-feira, no Maracanã.

No meio-campo, Alan Franco e Nathan disputam uma vaga ao lado de Hyoran e Jair. No ataque, Marrony, que entrou bem nas últimas partidas, pode ganhar a disputa com Vargas ou Sasha (nesse último caso, o chileno seria deslocado da ponta esquerda para o centro).

Bahia


A provável escalação do Bahia é um grande mistério. A equipe tricolor tem uma série de desfalques, como os goleiros Douglas (questões físicas) e Anderson (questões pessoais), o volante Edson (COVID-19), os meias Ramírez (lesão no joelho) e Daniel (suspensão), além do atacante Thiago (COVID-19).

A lista de ausências é ainda maior. Em entrevista nesta sexta, o técnico Dado Cavalcanti revelou que outros atletas do elenco estão com sintomas de coronavírus.

A assessoria de comunicação do clube informou que alguns jogadores estão com sintomas e foram preventivamente isolados, mas garantiu que ainda os resultados dos exames ainda não saíram.

De acordo com o que foi publicado pela imprensa local, o Bahia pretende revelar quem são os desfalques apenas no sábado, momentos antes de a bola rolar.


ATLÉTICO X BAHIA


Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Nathan) e Hyoran; Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha (Marrony)
Técnico: Jorge Sampaoli

Bahia
Matheus Claus; Zeca, Lucas, Anderson e Matheus Bahia; Ronaldo, Gregore, Ramon e Rodriguinho; Gilberto e Gabriel
Técnico: Dado Cavalcanti

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: sábado, 13 de fevereiro, às 19h

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Tags: atleticomg interiormg seriea bahiaba