Bahia
None

BAHIA

Em reencontro com América, Enderson Moreira prevê dificuldades para o Bahia

Desgaste de viagem internacional é apontado como problema pelo treinador

postado em 09/08/2018 17:50 / atualizado em 09/08/2018 17:39

Felipe Oliveira / EC Bahia
O técnico Enderson Moreira, do Bahia, reencontrará o América, seu ex-clube, neste sábado, às 19h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora tenha dirigido o Coelho por quase dois anos e conheça bastante o elenco rival, ele prevê muitas dificuldades para sair da Fonte Nova, em Salvador, com os três pontos.

Enderson Moreira ficou no Lanna Drumond entre julho de 2016 e junho deste ano. Pelo clube alviverde, conquistou a Série B 2017 e, por consequência, o acesso à Série A.

Enquanto o América jogou com o Palmeiras no domingo, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro, e teve a semana para se preparar, o Bahia vem de empate por 1 a 1 com o Cerro, no Uruguai, resultado que o classificação à terceira fase da Copa Sul-Americana. No retorno a Salvador, nesta quinta-feira, a delegação tricolor enfrentou uma viagem de oito horas. 

Para o treinador, o desgaste do jogo e do deslocamento podem pesar contra o Bahia no duelo com o América. "Nós temos um jogo extremamente difícil (contra o América). Espero que o torcedor possa entender. Eu conheço bem a equipe do América. Marcam muito. Sabem, muito bem, fechar os corredores. Teremos agora uma viagem muito desgastante. Vamos sair daqui 08h da manhã e chegar às 20h, quase doze horas de deslocamento. Mesmo sem tempo, a gente precisa que o torcedor nos ajude, incentive, porque é um jogo de suma importância. Precisamos, acima de tudo, dessa energia para podermos buscar os três pontos que são fundamentais na nossa caminhada no Brasileiro”.

Se na competição continental o Bahia permanece vivo, a equipe ainda busca se firmar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 15º colocado, com 18 pontos, um a mais que o Santos, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
 
Substituto de Guto Ferreira, Enderson está no comando do Bahia há onze jogos. Na Copa do Brasil, eliminou o Vasco nas oitavas de final e segurou o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em Salvador, no duelo de ida das quartas. Na Copa do Nordeste, bateu o Ceará nas semifinais e perdeu o título para o Sampaio Corrêa-MA. 

Tags: Enderson Moreira bahia futnacional seriea interiormg americamg