Bahia
None

COPA SUL-AMERICANA

Bahia e Atlético-PR viram a chave e duelam pela Sul-Americana

Tricolor recebe o Furacão na Fonte Nova, em Salvador nesta quarta

postado em 24/10/2018 09:50 / atualizado em 24/10/2018 11:08

Cláudia Sandes/Esporte Clube Bahia
Atlético Paranaense e Bahia viraram a página do Campeonato Brasileiro e, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), duelam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-americana, na Arena Fonte Nova, em Salvador. As duas equipes miram um título inédito e a vaga na Libertadores da América, além de prêmios para melhorar o cofre neste final de temporada.

Clique aqui para acompanhar os bastidores da cobertura esportiva em nosso Instagram!



Com uma campanha de reação muito forte no Brasileirão, contando especialmente com seus jogos em casa, o Furacão chega embalado. Como visitante, o insucesso na competição nacional não se repete no torneio, o que anima ainda mais na busca por vantagem em Salvador. O técnico Tiago Nunes deve contar com força máxima, promovendo apenas uma mudança natural no meio-campo, com a volta de Lucho González ao setor.

O atacante Pablo, em boa fase, prevê um confronto duro, mas confia na apresentação do Rubro-Negro, de preferência com bola na rede. "Teremos um duelo dificílimo contra o Bahia. Eles também aproveitam bem o fator casa, mas neste primeiro jogo será importante trazer um bom resultado. Conseguimos fazer gols em todos os jogos fora de casa na Sul-Americana e isso é muito importante. Temos condições de continuar marcando gols, jogando de forma equilibrada para não sofrer, o que é fundamental", analisou.

Pelo Bahia, o embalo vem depois de uma ótima vitória diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, que aliviou a situação do Tricolor no Brasileirão. Agora, o técnico Enderson Moreira precisa avaliar quem terá a disposição para, mantendo a mesma base, formar o time que quer aproveitar o fator casa para sair em vantagem no confronto. O atacante Gilberto fez tratamento no joelho e será reavaliado. Com isso, aumenta a possibilidade da entrada de Edigar Junio, velho conhecido da torcida atleticana, no setor. O zagueiro Everson e o volante Elton, de volta aos treinos, ficam como opção.

FICHA TÉCNICA


BAHIA X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 24 de outubro de 2018, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)

Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)

VAR: Gery Vargas (Bolívia), Nicolas Gallo (Colômbia) e Hernan Maidana (Argentina)

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Paulinho e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio)

Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno, Renan Lodi; Bruno Guimarães (Wellington), Lucho, Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo.

Técnico: Tiago Nunes

Tags: seriea futinternacional futnacional atleticopr bahiaba