Bahia
None

BAHIA

Zé Rafael é poupado, mas Gilberto retorna para duelo entre Bahia e Atlético

Enquanto meia não viajou com delegação, atacante volta a ser opção para Enderson Moreira

postado em 16/11/2018 15:39

Felipe Oliveira / EC Bahia
O técnico Enderson Moreira decidiu poupar o meio-campista Zé Rafael para o duelo com o Atlético, neste sábado, às 21h, no Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não poderá contar com um de seus principais destaques, o Bahia terá o retorno do atacante Gilberto, artilheiro da equipe no Brasileirão com oito gols.

O meia Zé Rafael não viajou a Belo Horizonte e ficou em Salvador para se recuperar de cansaço muscular. O camisa 10 é o jogador com mais partidas pelo clube na atual temporada. Ele esteve presente em 65 dos 71 jogos do Bahia em 2018. 

Enquanto Zé Rafael foi poupado, o atacante Gilberto será uma das opções de Enderson Moreira para o jogo no Independência. O jogador ficou fora das seis últimas partidas do Bahia (4 jogos no Brasileiro e 2 na Copa Sul-Americana) em recuperação de um estiramento no joelho. 
O atacante ainda não sabe se começará o jogo contra o Atlético em campo, mas admitiu não ter condições para atuar os 90 minutos. 
 
"Ainda não tenho condições de jogar os 90 minutos, mas, se o professor optar por mim, vou sempre estar à disposição para poder ajudar. Sempre falei que minha chegada no Bahia era para ajudar. Dentro de campo e com gols, se possível. Se não, dando incentivo no dia a dia os meus colegas de equipe". 
 
A última partida de Gilberto pelo Bahia foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no dia 20 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão.  

Em 10º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o Bahia espera selar de vez a classificação para a Copa Sul-Americana. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube tem 95,8% de chances de ir para a competição continental em 2019.

Tags: Zé Rafael gilberto futnacional seriea bahiaba atleticomg