Bragantino
None

SÉRIE B

América x Bragantino: veja as prováveis escalações para o confronto pela Série B

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência

postado em 07/10/2019 18:40 / atualizado em 07/10/2019 18:59

<i>(Foto: Mourão Panda/América )</i>
 
Em bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o líder Bragantino, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência. Para a partida, o Coelho já tem uma mudança confirmada na equipe titular. 


O treinador Felipe Conceição continua sem contar com dois jogadores que estão em tratamento no departamento médico: o zagueiro Pedrão e o goleiro Jori.

Pedrão segue sem condições de jogo por conta de uma lesão muscular na coxa direita. O defensor se machucou na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, na 25ª rodada da Segundona. O clube não informou o tempo de recuperação do jogador. Lucas Kal segue como titular ao lado do capitão Ricardo Silva. 

Por sua vez, Jori passou por uma cirurgia no joelho direito para corrigir uma lesão no menisco. Não há previsão de retorno aos gramados.

A provável escalação do América para o confronto deve ter Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa.

Bragantino

No Bragantino, o técnico Antônio Carlos Zago não contará novamente com o atacante Morato. Ele já desfalcou o Massa Bruta no triunfo por 3 a 0 sobre o São Bento, e nem sequer viajou para enfrentar o Coelho. O jogador se recupera de um incômodo na coxa direita. 
 
Além de Morato, outro jogador que vai desfalcar a equipe paulista é o atacante Thiago Ribeiro. O jogador segue em tratamento de lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

O líder da Série B deve ir a campo contra o Coelho com Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Uillian Correia, Ryller, Claudinho, Ytalo; Wesley e Roberson. 

De olho na tabela

Em sexto lugar, o América soma 38 pontos e está a um ponto da última equipe a integrar o G4, o Botafogo-SP. O confronto contra o líder isolado Bragantino, com 54 pontos, é importante para seguir na luta pelo acesso à Série A 2020. 

Para entrar na zona de classificação pela primeira vez nesta edição da Série B, o América precisa vencer o Bragantino nesta terça e ainda contar com tropeços de Botafogo-SP e CRB-AL.

Coelho fecha preparação

No treino desta segunda-feira, o América fechou a preparação para o duelo contra o Bragantino. Os atletas fizeram atividades de fortalecimento físico, primeiro na academia e depois em campo. Os goleiros treinaram à parte.

O técnico Felipe Conceição comandou um trabalho fechado à imprensa com situações estratégicas para a partida. O treino ainda contou com a presença de atletas em transição da equipe sub-20 para o profissional: Robson (goleiro), Thalys (lateral), João Cubas (zagueiro), Luisão (zagueiro), Luan (lateral), Carlos Alberto (atacante) e Vitão (atacante) marcaram presença nos trabalhos realizados no CT Lanna Drumond.

Tags: serieb interiormg bragantinosp americamg