América
None

AMÉRICA

América perde Flávio para partida contra líder Bragantino, no Independência

Jovem volante cumpre suspensão no jogo pela 27ª rodada da Série B

postado em 04/10/2019 13:01 / atualizado em 04/10/2019 13:17

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>

Em bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o América tem desafio diante do líder Bragantino na 27ª rodada, marcada para a próxima terça-feira, às 21h30, no Independência. Para a partida, o técnico Felipe Conceição não poderá com o volante Flávio, suspenso. O jogador de 19 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o CRB, nessa quinta, no Horto.  

Flávio recebeu o cartão amarelo no primeiro tempo da partida. O treinador decidiu substituir o volante ainda no intervalo e colocou Zé Ricardo, que também deve assumir a vaga no meio-campo no jogo contra o Bragantino.  

Conceição não demonstrou preocupação com o desfalque e valorizou as opções no grupo. O comandante também elogiou a boa sequência de Flávio – que estreou no time profissional do América marcando o gol da vitória sobre o Guarani, no Independência, por 3 a 2, pela 17ª rodada da Série B, em agosto, quando também levou o primeiro cartão amarelo da 'trinca' que o suspendeu. 

“Hoje não é somente em uma posição que tenho dúvida. Ainda bem, né?! Fruto do trabalho deles. Temos vários jogadores que posso trocar e não tenho dúvidas. Tanto meninos, como o Flávio, que vinha numa sequência, por isso mantive, tanto o Zé, que está voltando, o Azevedo, que está voltando. Hoje não temos um ou dois, temos uma equipe grande, um grupo grande, que vai dar conta do recado”, comentou. 

Outra baixa no América é o zagueiro Pedrão. O defensor sofreu uma lesão muscular na coxa direita na derrota por 2 a 1 para o Coritiba, pela 25ª rodada da Série B. O clube não informou o tempo de recuperação do jogador. Lucas Kal segue como titular na zaga ao lado do capitão Ricardo Silva

O triunfo no confronto direto com o CRB levou o América para a quinta colocação da Série B, com 38 pontos. O time mineiro só não entrou no G4 por ter uma vitória a menos que os alagoanos na competição – 10 contra 11. Já o Bragantino é o líder isolado do campeonato, com 51 pontos. Antes de encarar o Coelho, a equipe de Bragança Paulista enfrenta o São Bento nesta sexta-feira, às 21h30, em Sorocaba.  


Tags: flávio américa bragantino serieb interiormg