América
None

SÉRIE B

América anuncia contratação do goleiro Léo Lang para sequência da Série B

Jogador de 21 anos chega para compor o elenco após cirurgia do goleiro Jori

postado em 04/10/2019 19:25 / atualizado em 04/10/2019 20:04

<i>(Foto: Arte/América)</i>

América acertou, nesta sexta-feira, a contratação do goleiro Léo Lang, de 21 anos, para compor a equipe profissional na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato com o Coelho até o fim de 2019. A chegada do jovem arqueiro ocorre logo após Jori ser submetido a uma cirurgia no joelho

Jori atuou em 15 partidas do clube alviverde nesta edição da Segundona e passou por uma cirurgia na manhã desta sexta para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. Após o camisa 1 sentir dores antes da partida contra o Criciúma, em 10 de setembro, pela 22ª rodada, Airton assumiu a titularidade.

O técnico Felipe Conceição tem ainda à disposição para a meta do Coelho os goleiros Thiago e Fernando Leal.

Léo Lang foi revelado pelo Fluminense, clube onde atuou até o fim de 2017. Ao deixar o clube carioca, passou por Vila Nova-GO e Jataiense-GO. 

Em 2019, chegou ao Inter de Minas para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Pelo clube do interior, atuou em oito partidas e saiu de campo sem ser vazado em cinco oportunidades. 

O goleiro já foi regularizado pelo clube e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ele se junta ao restante do elenco ainda neste fim de semana. Detalhes sobre a apresentação do jogador não foram divulgados pelo América.
 
<i>(Foto: Reprodução/CBF)</i>
 

Ficha do jogador

Nome completo: Leonardo Lang Lopes
Data de nascimento: 5/8/1998
Local de nascimento: Cotriguaçu (MT)
Clubes: Fluminense (2015 a 2017), Vila Nova-GO (2018), Jataiense-GO (2018) e Inter de Minas (2019)

Tags: interiormg futnacional serieb americamg