América
None

AMÉRICA

Jori passa por cirurgia no joelho e é mais um desfalque na defesa do América

Goleiro passou por um procedimento cirúrgico para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito

postado em 04/10/2019 16:30 / atualizado em 04/10/2019 16:54

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>

América tem mais uma baixa na defesa para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Jori passou por uma cirurgia no joelho direito na manhã desta sexta-feira para corrigir uma lesão no menisco. A operação foi realizada pelo médico do clube, Cimar Eustáquio. O Coelho não divulgou o prazo de recuperação do atleta.

Com a cirurgia de Jori, o América tem seu segundo desfalque no setor defensivo confirmado em menos de uma semana. Na terça, o clube já havia informado uma lesão muscular na coxa esquerda do zagueiro Pedrão, titular da equipe desde a ida de Paulão para o Fortaleza. O jogador está fora de combate por tempo indeterminado.

O arqueiro alviverde começou a sentir dores no joelho direito antes do jogo contra o Criciúma, em 10 de setembro, pela 22ª rodada da Série B, vencido pelo Coelho por 2 a 1. Na ocasião, Jori foi cortado de última hora da partida e deu lugar a Airton, que fez sua estreia com a camisa americana e se tornou titular da equipe.

Em 2019, Jori fez 15 partidas pelo América, todas na Série B. Foram 14 gols sofridos, uma média de 0,93 por jogo.

Mais baixas

Além de Jori e Pedrão, o América não contará mais este ano com o atacante Neto Berola. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito na partida contra o Brasil de Pelotas-RS, em 24 de setembro, pela 24ª rodada. O zagueiro Lima, com uma lesão na coxa direita, também está fora do time por tempo indeterminado.

Tags: americamg serieb interiormg futnacional