América
None

AMÉRICA

Neto Berola rompe ligamento do joelho direito e não atua mais pelo América em 2019

Lesão pode deixar o atacante fora de combate por mais de seis meses

postado em 25/09/2019 18:50 / atualizado em 25/09/2019 19:31

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

O atacante Neto Berola, do América, passou por exames de imagem nesta quarta-feira que confirmaram o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu durante partida contra o Brasil de Pelotas-RSvencida pelo Coelho por 2 a 0, nessa terça-feira, no Independência, pela 24ª rodada da Série B do Campeonata Brasileiro. Após o jogo, ainda no estádio, o atleta já havia passado por exame clínico realizado pelo médico Cimar Eustáquio.
 
Berola se machucou aos 36min do segundo tempo, após torcer o joelho, e foi substituído por Felipe Azevedo. O jogador havia entrado no lugar de Diego Ferreira, aos 13min, e participado de várias jogadas de ataque. Em seu melhor lance, aos 27min, chutou rasteiro de fora da área, no canto direito, e exigiu boa defesa do goleiro Carlos Eduardo.

O atacante será submetido a uma cirurgia dentro de 15 ou 20 dias para reconstruir o ligamento rompido. Antes, ele  fará um tratamento preparatório. A operação será realizada pelo médico Cimar Eustáquio.

Foi uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior e, de imediato, ele já inicia o protocolo de recuperação. Será feito através de um tratamento cirúrgico, com período para reabilitação após sua realização”, disse o médico.

Para esses casos delicados, que requerem cirurgia e sessões de fisioterapia, o prazo estimado de recuperação é de seis a oito meses

Neto Berola participou de 17 dos 24 jogos do time na Série B e marcou um gol - na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, no Independência, pela 16ª rodada. Na temporada, são quatro gols em 29 presenças. 

Reapresentação

O elenco do América se reapresentou na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, e deu início à preparação para o confronto contra o Coritiba, no sábado, às 16h30, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 25ª rodada da Série B.

Na atividade desta quarta, os atletas fizeram exercícios na academia. Depois, os jogadores que atuaram noventa minutos na partida contra o Brasil de Pelotas-RS realizaram trabalhos regenerativos, enquanto o restante do grupo foi a campo.

Invicto há 12 jogos, a equipe americana é o 8º colocado da competição, com 35 pontos, a dois pontos do CRB, último time do G4, zona de classificação à elite nacional. O Coritiba, próximo adversário do Coelho, está na nona posição, com 34 pontos.

Tags: Neto Berola berola futnacional serieb interiormg americamg