América
None

AMÉRICA

Pedrão tem lesão confirmada e desfalca América por tempo indeterminado

Zagueiro está fora dos próximos jogos do Coelho na Série B

postado em 01/10/2019 19:00 / atualizado em 02/10/2019 13:46

<i>(Foto: Estevão Germano/América )</i>
América sofreu uma baixa no setor defensivo para os próximos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Substituto de Paulão, que acertou com o Fortaleza para o restante da temporada, o zagueiro Pedrão teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e desfalcará a equipe alviverde. O clube não informa o tempo de recuperação do jogador.

Pedrão se machucou aos 35 minutos do primeiro tempo da partida contra o Coritiba, no último sábado, no Estádio Couto Pereira, onde o Coelho foi derrotado por 2 a 1 e perdeu invencibilidade de 12 jogos na competição.
 
Com a lesão, o defensor começa a desfalcar o time do duelo contra o CRB, pela Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 19h15, no Independência. Titular contra o Brasil de Pelotas-RS e substituto de Pedrão na partida contra o Coritiba, Lucas Kal é cotado para ocupar a vaga.

Além do Pedrão, estão no departamento médico o atacante Neto Berola, com uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito, e o zagueiro Lima, com uma lesão na coxa direita. 
 
Emprestado pelo Palmeiras até o fim da Série B, Pedrão vinha de quatro jogos seguidos como titular. Com a camisa do Coelho, o defensor participou de nove partidas no ano e marcou um gol. 

Preparação

Na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, os jogadores fizeram atividades na academia e no campo. O técnico Felipe Conceição deu ênfase em posicionamento defensivo, especialmente nas bolas longas.
 
O América voltará aos treinos na tarde desta quarta-feira para encerrar a preparação para o duelo contra o CRB.  

Tags: serieb interiormg pedrão americamg futnacional