América
None

SÉRIE B

América recebe CRB para seguir vivo na briga pelo acesso à Série A 2020

Mineiros e alagoanos se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no Independência

postado em 03/10/2019 07:00 / atualizado em 02/10/2019 19:32

<i>(Foto: João Zebral/América )</i>
América encara o CRB de Alagoas nesta quinta-feira, às 19h15, no Independência, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem perder em Belo Horizonte há seis jogos, o Coelho precisa de uma vitória para continuar vivo na briga pelo acesso à Série A 2020. No momento, o Coelho é o 10º colocado, com 35 pontos. Em caso de triunfo contra os alagoanos, o alviverde chega a 38 pontos - a mesma pontuação do rival, última equipe dentro do G4. 

Na 25ª rodada, os americanos viram a série invicta de 12 jogos se esvair na derrota para o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira, em Curitiba. Apesar do revés, o América segue na disputa do acesso. A briga para subir está acirrada, e o time alviverde tem hoje 12,9% de chance de ascender à Série A do ano que vem, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. 

O América precisa da vitória para melhorar esses percentuais e garantir uma vaga na elite nacional. O duelo contra o CRB será importante para a sequência da temporada. Os alagoanos são os melhores visitantes entre as equipes da Série B, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Por conta do início de Série B ruim, o Coelho somou apenas 15 dos 36 pontos disputados jogando no Horto.

“É um time bastante perigoso, a gente já vinha analisando o adversário. Fora de casa eles são fortes, mas a gente tem certeza que vai fazer um grande jogo. Nós viemos de vitória dentro de casa também, nós estamos jogando bem dentro de casa e espero pontuar, fazer os três pontos aqui dentro de casa”, analisou o volante Willian Maranhão. 

Baixa na zaga

O América tem uma baixa no setor defensivo confirmada para este jogo. O zagueiro Pedrão teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e desfalcará a equipe alviverde. O clube não informa o tempo de recuperação do jogador.

Titular contra o Brasil de Pelotas-RS e substituto de Pedrão na partida contra o Coritiba, Lucas Kal é o favorito para assumir a vaga. Sabino é a alternativa do técnico Felipe Conceição. O atacante Neto Berola, com uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito, e o zagueiro Lima, com uma lesão na coxa direita, também estão fora do confronto. 

Mudanças no adversário

O técnico Marcelo Chamusca, do CRB, será obrigado a fazer mudanças na equipe alagoana. O treinador não conta com o zagueiro Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edson Henrique é cotado para ocupar a vaga do defensor. 
 
O meia Élton também deve aparecer entre os titulares, no lugar do atacante Iago, que não atuou bem no empate com o São Bento por 1 a 1, em Alagoas. O comandante ainda está à procura de um substituto para o meio-campista Felipe Ferreira, que se transferiu por empréstimo para o Vasco.
 
Além dessas mudanças, Chamusca conta um retorno no setor ofensivo. O atacante Willians Santana, recuperado de lesão na coxa direita, foi relacionado para a partida e viajou com a delegação. 

AMÉRICA X CRB-AL

AMÉRICA
Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.
 
CRB-AL
Vinícius Silvestre; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor;  Claudinei, Lucas Abreu, Ferrugem e Elton; Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
 
Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quinta-feira, às 19h15
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (RJ) e Rondinelle dos Santos Tavares (RJ)
 

Tags: interiormg americamg serieb crbal