Bragantino
None

BRAGANTINO

Ex-América, Conceição projeta Bragantino na Série A: 'Entra para ser campeão'

Treinador assumiu o comando do time paulista após bom trabalho no América, em 2019

postado em 25/04/2020 07:00 / atualizado em 25/04/2020 11:26

(Foto:  Ari Ferreira / RB Bragantino)

Depois de conquistar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Red Bull Bragantino disputará a competição de elite do futebol nacional pela primeira vez neste ano. O clube investiu forte para reforçar seu elenco com jovens jogadores e a expectativa em relação ao desempenho do Massa Bruta na temporada é grande.

Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, o técnico Felipe Conceição foi assertivo ao posicionar o RB Bragantino como postulante ao título em todos os campeonatos que disputar. O treinador ponderou a média de idade baixa do elenco e a falta de experiência do clube, porém garante que o time terá personalidade na busca pelos objetivos traçados.

"O Bragantino entra em qualquer competição para ser campeão, não pode ser diferente. É lógico que tem obstáculos de uma Série A em um primeiro ano, contra equipes mais fortes do que o cenário encontrado no ano passado. É uma competição com grandes equipes, traz uma dificuldade natural. É um projeto de médio e longo prazo, mas a gente vai entrar pensando jogo a jogo, focados em vitórias e em fazer uma grande campanha", afirmou Felipe Conceição.

"Os objetivos e metas são altos, nós vamos entrar para ganhar todos os jogos. A gente vai ter uma equipe com personalidade, que é o que o clube almeja. Vamos buscar os primeiros postos, cientes de todas as dificuldades da Série A, da juventude que precisa evoluir dentro do projeto e dessa parada do processo, que não foi boa. A gente estava atingindo um nível de preparação muito bom para o Campeonato Brasileiro, conseguindo resultados muito bons no Paulista", completou.

Felipe Conceição foi contratado pelo RB Bragantino em janeiro deste ano, após o clube perder Antônio Carlos Zago para o futebol japonês. Desde que estreou à beira do campo pela equipe, o treinador o time em oito partidas. O Massa Bruta venceu cinco jogos, perdeu dois e empatou outro, registrando um aproveitamento equivalente a 66% dos pontos disputados.

Tags: americamg futnacional seriea bragantinosp