América
None

AMÉRICA

Festa, despedida de ídolo e virada: América superou Argentinos Juniors há oito anos em reinauguração do Independência

Em 2012, o Coelho garantiu o triunfo de virada sobre os adversários em jogo marcado por festa da torcida, despedida de ex-atacante e abertura da nova casa

postado em 25/04/2020 07:00 / atualizado em 25/04/2020 15:30

(Foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
O dia 25 de abril está marcado na história do América. Há oito anos, o time alviverde garantiu a vitória de virada sobre o Argentinos Juniors, por 2 a 1, na estreia do novo Independência
 
O jogo também ficou marcado pela festa da torcida e a despedida de um ídolo do clube, o ex-atacante Euller. O Superesportes resgata a história desta partida a seguir.

A partida 

O confronto no novo Independência foi marcado por festividades. Além da comemoração do centenário, o América homenageou o seu maior ídolo, Jair Bala, responsável pelo pontapé inicial da partida. 
 
Apesar do clima de comemoração, o primeiro tempo começou agitado. Os adversários abriram o placar com o gol do uruguaio Sebástian Balsas. O América, porém, teve rápida reação e empatou a partida com um gol do ex-atacante Alessandro. Ele também foi responsável por assegurar a virada no placar: 2 a 1.
 
Com o triunfo americano já encaminhado, o torcedor pôde se despedir do ex-atacante e ídolo Euller, o ‘Filho do Vento’. Ele foi ovacionado pela torcida ao ser substituído aos 2’ do segundo tempo.

Despedida do ídolo 

(Foto: Jorge Gontijo/Estado de Minas)
 
Formado nas categorias de base, Euller ficou marcado como um dos maiores ídolos do Coelho. O América foi o clube em que ele mais atuou. Foram 236 partidas e 79 gols marcados em duas passagens: 1990 a 1994 e 2008 a 2011.

Ao Superesportes, o ‘Filho do Vento’ relembrou a despedida dos gramados em frente à torcida alviverde. Para ele, ficou o sentimento de gratidão pelos fãs e também pelo clube que marcou sua trajetória como jogador profissional. 
 
“A sensação é de orgulho, de satisfação, de gratidão por tudo aquilo que aconteceu desde o início da minha carreira até o final dela no América. Isso para qualquer jogador é maravilhoso. Eu agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de começar minha carreira no América e terminar por lá também. Tudo foi de acordo com a vontade de Deus, para que eu pudesse fazer meu último jogo também de forma diferente. Eu comecei no América em um estádio e terminei no América em outro, uma coisa mais moderna, do jeito que a torcida merece. Então, eu sou muito grato a todos dentro do clube, sem exceção. Desde o funcionário até o torcedor”.

Ficha técnica do jogo: 

América 2 x 1 Argentinos Juniors

América – 1º tempo
Neneca; Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro, Fábio Júnior e Euller
Técnico: Givanildo Oliveira

América – 2º tempo
Matheus; Patrick, Lula, Otávio e Bryan; China, Gilberto, Sciorilli e Júnior Timbó; Romão e Euller (Kaio)
Técnico: Givanildo Oliveira

Argentinos Juniors
Geovini; Prosperi (Falcon) Flores, Rodrigues e Berardo; Dias, Basualdo, Maxi Rodriguez e Gómez; Balsas (Lucas Rodriguez) e Rios. Técnico: Leonardo Astrada.

Tags: alessandro euller serieb americamg interiormg Argentinos Juniors